quarta-feira, 3 de abril de 2013

“DESABAFO A SAÚDE PUBLICA DE LAJEADO!”



"Gostaria de uma reposta de meus amigos, isso se existe alguma?
Na sexta feira a noite levamos minha sobrinha ao hospital de Lajeado pois estava com 39° de febre.

Chegando lá fomos atendidos, medicados com paracetamol e liberados. No sábado, ela continuando com febre e com vomito, retornamos ao hospital de Lajeado.
Chegando lá fomos informados pela atendente que poderia demorar pois tinha uma emergência. Por sinal muito educada a atendente.

Demorou 15 minutos e fomos atendidos. A consulta demorou "1 minuto". O Dr. pediu o que ela tinha. Falamos febre e vomito.
O Dr. prescreveu um remédio pra vomito e liberou.

LIBEROU SEM MEDIR A FEBRE SEM EXAMINAR ELA SEM FAZER NADA. QUE PORCARIA DE Dr.

No domingo a tarde, como a febre não passava, resolvemos levar ela novamente, mais daí no "HOSPITAL DE MARQUES DE SOUZA", onde ela foi examinada pelo Dr. de lá.

Ele pediu exames, foi feito todos. Ontem pela manhã o resultado: INFECÇÃO NO PULMÃO (PNEUMONIA).

 ELA ESTA LÁ INTERNADA EM OUTRO MUNICÍPIO PORQUE O MUNICÍPIO DE ORIGEM SIMPLISMENTE NÃO TEVE VONTADE DE FAZER NADA POR ELA POR UMA CRIANÇA DE 1 ANO E 6 MESES, ENGRAÇADO NÉ?

AGORA PERGUNTO PORQUE PAGAR IMPOSTO?
 PORQUE SIMPLISMENTE DISSER QUE SOMOS LAJEADENSE SE QUANDO PRECISAMOS DO MAIS IMPORTANTE NÃO TEMOS SAÚDE PÚBLICA?
 TENHO VERGONHA DE DISSER QUE NASCI AQUI NESTA CIDADE QUE TEM QUE TER O BOLSO FORRADO DE DINHEIRO PARA SER BEM ATENDIDO NO HOSPITAL.

AGRADEÇO DE CORAÇÃO A TODOS QUE ESTÃO LENDO ESSE MEU DESABAFO E SE CONSEGUIREM ME RESPONDAM PORQUE ISSO AINDA ACONTECE?

AGRADEÇO AO HOSPITAL DE MARQUES AO Dr. QUE ESTA CUIDANDO DELA E A DEUS. 

MEUS AMIGOS QUE ENFEITAM MEU FACEBOOK (AUTORIDADES DE LAJEADO) PEÇO RESPOSTAS POIS DE CONTRIBUIÇÃO FAÇO MINHA PARTE E VOCÊS?
CADÊ VOCÊS? RESPONDAM!” Juliana Rosa, 47 compartilhamentos no facebook

10 comentários:

Anônimo disse...

Bhá, no ano passado esperei 4 HORAS para a pediatra - uma tal ... - consultar meu filho de 5 anos em UM MINUTO, sem praticamente nem olhá-lo. Isso não é médico nem aqui nem na China!!!

Carlos Alberto

Unknown disse...

Nossa!!~! Quanto descaso com uma pequena que não sabe se defender.

Por isso existem Médicos e médicos, talvez fez seu curso com cota.....

Anônimo disse...

Ainda não passou a tua raiva dos médicos e da Unimed?

Anônimo disse...

Desculpem se o meu raciocínio estiver errado:

- Fazer plantão no HBB deve ser uma bucha de canhão!! Quando passo na frente aquilo está sempre cheio, pois para lá são levados os baleados, esfaqueados e todo tipo de vítimas de trânsito além das pessoas com doenças "normais".

Então porque os médicos vão para lá? A remuneração, para médicos iniciantes, deve ser muito boa, mas os mais experientes preferem viver do seu consultório. Dai...

Quem sobra nos plantões do HBB:
- Os abnegados que gostam daquele ambiente
- A gurizada que está iniciando
- E os que conseguiram o diploma, mas como maus profissionais que são, pegam o que vier pela frente

Com isso a chance de ser bem atendido é pequena, as consultas são feitas por por telepatia, sem que o paciente seja tocado.

No caso em questão parece que os médicos que atenderam a criança acharam que era "mais uma bobagem de mãe". As mães fazem bobagens, exageram nos cuidados com seus filhos, transformam em suas mentes simples resfriados em doenças fatais, mas se tivesse sido a mínima atenção a essa situação nada disso teria acontecido.

Não dá para citar aqui os maus profissionais desse caso, mas o nome da atendente do HBB e do médico de Marques poderiam ter sido divulgados.

Imaginem esse mesmo médico do HBB recebendo um infartado (ia dar aspirina), alguém com derrame (aspirina e cama), perna quebrada (pomada Santo Antônio)..

Tem que se rir para não chorar e rezar para não adoecer.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Quem atendeu essa criança deve ser responsabilizado. Deve ser denunciado ao CREMERS assim como na Delegacia de Polícia, pois em tese ocorreu omissão de socorro. Não fosse a persistência da família e essa criança poderia ter morrido. Será que esses médicos alguma vez na vida se deram ao trabalho de consultar o dicionário a fim de saber o que significa o vocábulo ANAMNESE?

Anônimo disse...

Desse hospital bruno born dá para esperar qualquer coisa.

Anônimo disse...

Vá na delegacia, registre ocorrência (B.O.) e abra um processo por omissão de socorro e danos morais.

Anônimo disse...

Tbm concordo que fazer plantão no HBB deve ser bucha de canhão, me coloco no lugar dos médicos, mas a quem vamos recorrer qdo estivermos doentes e precisando de atendimento??? Trabalho com o público e mtas vezes tenho vontade de fugir; trabalhar com pessoas não é nada fácil, mas aí páro e penso:"como será que eu gostaria que minha mãe fosse atendida?" Cada um escolhe sua profissão ou ao menos o local de trabalho, nada é justificativa pra atender mal a uma crinça num hospital... Tudo bem não divulgar o nome do médico, mas cabe uma denúncia sim!

Anônimo disse...

e se por um mero acaso a denunciante estiver mentindo ou exagerando?

Anônimo disse...

sorte que com o PT no poder a coisa irá melhorar. ufa.