sexta-feira, 19 de abril de 2013

UM MUSEU PARA ARROIO DO MEIO


Desde a última semana, uma empresa contratada via processo licitatório, trabalha na primeira etapa da obra de adaptação da Casa do Museu, à rua Visconde do Rio Branco, 604, bem no Centro. 

O investimento é superior a R$ 130 mil, sendo que R$ 126 mil são oriundos de recursos do Edital Mais Museus 2010, do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e Ministério da Cultura (MinC), somado a contrapartida do município.

 De acordo com o arquiteto responsável, Pedro Luiz da Silva, a obra será executada em etapas, incluindo a parte civil, climatização, elétrica e equipamentos. No momento, está sendo executada a escavação do porão, abertura de algumas paredes e reforço de outras.  A previsão de término é o início do mês de junho. “Vamos manter a originalidade do prédio”, afirma da Silva.

 Lembrando que essa conquista do governo arroiomeense aconteceu  por meio do Edital Mais Museus 2010, do IBRAM e MinC, aberto para cidades com até 50 mil habitantes, que não possuíam instituição museológica, porém, Arroio do Meio foi a única cidade contemplada no Rio Grande do Sul, tendo obtido a sétima colocação, entre oito projetos aprovados no país.

Assessoria de Imprensa/ Maica Viviane Gebing

Nenhum comentário: