segunda-feira, 22 de abril de 2013

OS IRMÃO BERGA E CAMARADAS


Em maio do ano passado, o baixista, cantor e compositor lajeadense Enio Bergamaschi entrou no estúdio para gravar o cd Enio – Irmão Berga e Camaradas, lançado na rede desde 4 de abril. Atualmente com 2000 plays no site.

Por email, Enio conta um pouco do processo de gravação:

“Optei por gravar em Lajeado, mesmo residindo em Porto Alegre.
Os custos seriam menores, e o Estúdio X do Pitty Ferreira da conta do recado. Além do mais, meus velhos parceiros musicais estão todos pelo interior. O nome "Irmãos Berga e Os Camaradas" é para que eu possa sempre agradecer àqueles que foram decisivos na concepção do álbum.

Primeiramente o meu irmão Dani, que além de gravar diferentes instrumentos, também ajudou na produção. Tocamos juntos desde o final do século passado... Meu melhor parceiro de palco e agora também de gravação e produção. 
Além dele tive as participações de grandes músicos da região e de fora. 
Primeiramente o Alemão Viana e o Gustavo Ghisleni, ambos da Luauê e com quem já toquei muito em outras épocas (o Gustavo desde 94). Destaque para Luís Bourscheidt (foto), atualmente, A Banda Mais bonita da Cidade, que produziu e tocou em três músicas.

Também Paulo Cachinho, músico de Leiria, que conheci e toquei na época do intercâmbio em Portugal, jazzista e fadista de primeira. Um agradecimento especial sempre à Nice Porto, que fez minha preparação vocal e cantou lindamente na faixa 1.

 Seria difícil escrever sobre todos que tocaram e colaboraram, foram 13! Sem contar eu e o Dani. Todas as músicas e letras do "Irmãos Berga" são composições minhas, co-produzidas com os músicos que estiverem comigo durante as gravações.”

O cd Irmãos Berga e Camaradas está rolando na Univates FM e Enio conta que muito em breve deve acontecer alguns shows.

* É aguardar!  Alô SESC!
Você pode conferir as musicas Borra do Destino, Vôo do Dragão, Otto, A Fila e outras musicas aqui: https://soundcloud.com/enioberga

Um comentário:

Guilherme A. Trentini disse...

Passo aqui para informar que o Enio toca dia 30 no Galera's. Primeiro show do álbum, e ainda com várias músicas inéditas.