sexta-feira, 12 de abril de 2013

29º FEIRA DO LIVRO EM CACHOEIRA DO SUL


O Núcleo Municipal de Cultura definiu o nome do cartunista cachoeirense Adão Iturrusgarai como o Patrono da Feira do Livro deste ano.

O autor, consagrado como um dos principais cartunistas do Brasil, será o homenageado durante feira que acontece de 04 a 13 de outubro.

“Fui escolhido para ser patrono da Feira do Livro de Cachoeira do Sul, minha querida cidade natal, depois de anos de polêmicas. Este ano, meu nome foi rejeitado novamente pelos "conselheiros da cultura" da cidade, mas o prefeito botou o pau na mesa e confirmou meu nome.  Alguns cachoeirenses têm medo de mim.
Dizem que sou pornógrafo (!!), não tomo banho, que sou uma influência ruim pras crianças e pratico cadeado chinês toda noite.” – escreveu Adão no facebook.
Dentre os prêmios e homenagens que o cartunista ja recebeu destacam-se o primeiro lugar no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, em 1990, duas participações em feira de banda desenhada em Portugal, entre outros.

Recentemente, Adão teve sua obra traduzida para o inglês e o espanhol. No próximo ano, a sua obra deverá ser lançada também na França.

Nessa edição da feira, a literatura infantil homenageia a professora e contadora de histórias Rosane Roesing. E entre os autores infanto a participação do escritor Carlos Urbin.





Nenhum comentário: