quarta-feira, 24 de abril de 2013

8° NÚCLEO DO CPERS PROTESTA

 Alunos, professores e outros manifestantes, de Lajeado e outras cidades do Vale do Taquari, promoveram uma passeata hoje pela manhã, que saiu de frente da Escola Estadual Érico Veríssimo, no São Cristóvão e  seguiu pelo centro até o Colégio Estadual Presidente – Castelinho – Castelo Branco. 

O protesto reuniu cerca de 500 pessoas, ou melhor, 500 eleitores inconformados com a política de promessa vãs do governo Tarso Genro.
 O protesto foi organizado pelo 8° núcleo do Cpers/Sindicato.
Apitos, narizes de palhaço, máscaras, tambores e cartazes e faixas  foram usados para  protestar contra o governador.
 O pessoal quer o cumprimento do piso nacional do magistério e que o governo invista 10% do Produto Interno Bruto do país na Educação.

Mais: reclamam da implantação do Ensino Médio Politécnico, com educação mais voltada à área profissional do que à preparação para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio.
 Luzia Herrmann, diretora do 8° núcleo do Cpers, com os manifestantes foram até a Prefeitura de Lajeado onde espalharam as faixas e cartazes.

Depois, largaram de mão. 
Deveriam ter ido adiante. 
Chega de mentira, promessas eleitoreiras e falcatruas...
Conforme a Radio Independente, vinte e uma escolas estão paralisadas nesta quarta-feira. Das 90 atendidas pela 3ª CRE, somente quatro interromperam as atividades durante os três dias de protestos. As aulas devem ser retomadas na próxima sexta-feira (26).

* Fotos: Egomar Kirchheim

8 comentários:

Anônimo disse...

SENTA E NÃO SAI DA FRENTE DA PREFEITURA. NÃO É O ALINHAMENTO DAS ESTRELAS?????

Anônimo disse, disse...

Passei por lá, contei quantos professores tinham... 12 professores... o resto eram estudantes miseravelmente instigados pelos seus pobres mestres.

Anônimo disse...

Realmente, com a ajuda do pt os mestres estão cada vez mais pobres e os alunos miseráveis, mas é bom não subestimar o descontentamento deles e de vários outros setores da sociedade...

Anônimo disse...

miseravelmente instigados? não querido. eles estão em sala de aula e sentem na pele, no dia a dia, o descaso para com a educação. não subestime a indignação alheia.

Anônimo disse...

Só 12 professores? Não foi isso que vi. Quem contou precisa prestar atenção, até diretores tinha lá. E muitos alunos foram a contagosto dos professores, professores pelegos da política que inclusive ameaçam os alunos que querem participar. Aluno também vota, não os subestimem, esperem pra ver.

Anônimo disse...

Esse analfa, que contou o número de professores, deve ser daqueles alunos que passam sem nota, na tal progressão automática sem saber merda nenhuma, e os erros que cometem acabam por assassinar a democracia brasileira onde reina a corrupção e incopetência de seus governantes corruptores!

Anônimo disse...

O Cpers finge que protesta e o PT finge que acredita. Me poupem.

Anônimo disse...

E O PROFESSOR, SEMPRE SENDO MALTRATADO. VIVE DE MIGALHAS. ACORDA RIO GRANDE, CHEGA DE DETER O TÍTULO DE PROFESSOR MAIS MAL PAGO DO PAÍS.