sexta-feira, 19 de abril de 2013

PORTO ALEGRE: ZE DO CAIXÃO


O Museu da Comunicação de Porto Alegre oferece o curso Zé do Caixão: 50 anos de terror - O gênio macabro de José Mojica Martins”,  com exibição de trechos de filmes, trailers, curtas-metragens e entrevistas, além de documentários.

Organizado e apresentado por Carlos Primati, pesquisador que documentou a obra do cineasta em DVDs e livros, tem como proposta debater os filmes de horror de Mojica, desde sua clássica trilogia, essencial para a compreensão do gênero no Brasil até as obras mais obscuras e raras. 

Abordará também suas incursões em outros gêneros, como o faroeste, o policial e o erótico. Um dos principais temas discutidos será a origem do personagem Zé do Caixão, uma criatura complexa que combina com características de vários outros seres do imaginário do horror, porém ao mesmo tempo completamente original e bem brasileira.

Será oferecida uma apostila inédita e exclusiva, e contará com vasto material em vídeo, com exibição de trechos de filmes, trailers, curtas-metragens e entrevistas, além de documentários.

Datas: 29 e 30/Abril; 02 e 04 de Maio
Horário: Dias úteis - 19h30 às 22h / Sábado – 14h30 às 17h
Local:  Rua dos Andradas, nº 959
Investimento: R$ 90,00
Mais informações e inscrições: http://www.cinemacenaum.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: