sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DEMOLIÇÃO DO SÃO JOSÉ

Demoliram o antigo e eterno ponto de consumo de drogas do São José.
Só agora com a chegada do crack.
Antes para cola, maconha e sexo não tinha problema.

“Temos certeza da satisfação da comunidade, especialmente a que mora nas redondezas do São José, pois no campo aglomeravam-se pessoas para o consumo de drogas, perturbando o sossego dos moradores”, destaca a prefeita Carmen.
E se não perturbassem os moradores?
Continuava.

O prédio possuía dois banheiros e uma copa, porém não estava sendo usado para este fim. “Também retiramos as arquibancadas, e quando chegamos ao local, encontramos 12 pessoas utilizando o prédio e as arquibancadas para o consumo de drogas, mesmo debaixo de chuva” - disse o secretário de Obras de Lajeado, Mozart Lopes.

O próximo passo da Prefeitura será investir em mais iluminação no local, inclusive com a colocação de quatro refletores no campo de futebol.


“Agora sim será melhor morar por aqui, pois o consumo de drogas, prostituição, brigas e até divisões de mercadorias roubadas eram feitas neste prédio. Eram 24 horas de função, não deixando os moradores dormirem direito. Ninguém aguentava mais e também ninguém tinha coragem de confrontar as pessoas que usam este prédio para estas delinqüências. Mas agora tenho certeza que tudo vai mudar, trazendo mais paz ao bairro”, afirmou o policial militar aposentado, Rondom Volnei Machado, que mora bem ao lado do campo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajeado
Genoveva Penz e fotos de Cristiane Luersen

7 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade a derrubada aconteceu de MESES de pedidos de providências daquela comunidade, e só aconteceu por que o MP EXIGIU que fossem tomadas providências. Ao invés da prefeitura chamar todos os órgãos de imprensa para divulgar uma ação como essa, esconde a propaganda em forma de relise. Eita gente que não sabe aproveitar as oportunidades...

Anônimo disse...

deviam pegar os tijolos que sobraram e construir uma clinica para ajudar as pessoas que, por miséria e falta de perspectiva acabam caindo nesse terrível vício. olhar um pouco por aquelas pessoas que só encontram na droga uma saída para a sua existência.
eu ainda acredito no amor como única saída para os problemas humanos. e eu acredito mais ainda que o lado dos inteligentes, dos que tem meios para ajudar, dos que tem grana, deveria se mobilizar e fazer alguma coisa pois a cidade é uma só. todos somos lajeado. tanto o usuário do crack e quanto o cafona do carrão.

Anônimo disse...

e desde quando destruir patrimônio público significa vitória da prefeitura. acho bem vergonhoso chegar nesse ponto.

Anônimo disse...

Parece aquele corno que joga o sofá fora quando descobre que a traição acontece na sala... o pessoal vai continuar usando drogas, agora é torcer para que não seja noquintal da casa dos meus pais.

EL VINGADOR disse...

Essa prefeitura faz e desfaz com o patrimônio público...
Tô com o exemplo do cidadão acima!

Se Lajeado não fosse um município rico, queria ver esse bando de medíocre perdulário administrando essa cidade!

Anônimo disse...

bem isso que comentaram os últimos anonimos, é destruir os moteis pra acabar com o adultério. ninguem vai deixar de se drogar por causa da destruição, essa demolição, foi talvez um mal necessario, mas jamais deveria ser comemorada ou fotografada é mais uma perda pra sociedade.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Recuperar pontos como esse pode ser um caminho, mas até isso não resolve o problema. Educação sim!