quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FRANK É MAIS LAJEADENSE

O médico neurologista Marcos Frank e atual presidente da Academia Literária do Vale do Taquari recebe a honraria do título Cidadão Honorário de Lajeado por uma proposição das bancadas do pp, pdt, psdb e pmdb.

Nelson Eggers, Sérgio Bertoglio e Leonório Bortolini guardam o mesmo título.

- Por que? – quis saber eu.
- Porque somos cidadãos nascidos em outras cidades, mas dedicamos parte de nossa vida a esta comunidade. – respondeu o prof. Schierholt que também recebeu a honraria em 1993 - E o título que dr. Frank recebe é a forma pela qual, oficialmente, o povo reconhece a dedicação que vem dando à saúde em Lajeado.


Então tá.




3 comentários:

geheimnis disse...

e dá lhe remédio!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura a sociedade é assim mesmo, hipócrita.
A vaidade de alguns precisa ser satisfeita, caso contrário não se sentem bem. Vaidade e orgulho entendo eu, sejam coisas próprias de imaturos. Sem querer ofender, sabes de onde surgiram clubes de serviço como Rotary e depois Lions? Do seio da Maçonaria, pois esta observa com rigor o princípio bíblico de que o que a mão esquerda dá não interessa à mão direita. Dentre os Maçons americanos havia Paul Harris que criou o Rotary. Poucos anos depois outro Maçom, Melvin Jones criou o Lions. Não tenho o propósito de constranger ou meso ofender a quem quer que seja. Um destes clubes, por exemplo, o Rotary contribuiu para a erradicação da paralisia infantil em nosso país.
Um pouco depois de me radicar aqui na paria fui eleito presidente da ACOPRAX (Associação Comunitária da Praia de Xangri-Lá) que hoje presido mais uma vez. Esta entidade foi criada em 1976, fundada a mantida por veranistas. Como dizia, como presidente da entidade fui convidado a um baile de instalação de um destes clubes na cidade. Fomos, dona Berenice e eu. Fomos muito bem recebidos. Mas confesso que não gostei do que vi, pois fizeram algo em prol dos mais necessitados, mas o que distribuíram de placas de prata e diplomas, foi algo constrangedor. Ao final da festa incontável números de egos saíram inflados. Depois fui convidado a fazer parte deste clube e gentilmente declinei do mesmo, alegando para tal que tinha compromisso em minha igreja nos dias das reuniões. Ocorre que não frequento igreja alguma. Tinha e tenho compromisso em minha Loja neste dia.

Anônimo disse...

é hipocrita mesmo, e tem gente que critíca isso se auto glorificando em comentários nesse blog. contraditório, não?