terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PRAÇA CLARA MARIA SCHORR


Mais uma praça!
Notícia boa: em vez da destruição do verde em função de um prédio - como está ocorrendo nesse exato momento no meu bairro, com aval da Prefeitura de Lajeado – temos a inauguração de uma praça. É de se comemorar!

Foi em Olarias, no entardecer desta sexta-feira, a inauguração da Praça Clara Maria Schorr situada junto à lagoa, entre a Escola Municipal Nova Viena e a Igreja São José Operário.

Clara Maria Schorr foi casada com José Petry. O casal doou a cidade a área onde foi construída a praça. Tiveram 10 filhos: “Os filhos, netos e bisnetos dela desejam ver a praça com seu nome”, disse a neta, Ella Johann. Nada mais coerente.

Sim, Lajeado ainda pode ser titulada como a Cidade das Praças e Parques. Por que não? Quer reconhecimento mais bacana que esse?

“Manter uma praça em boas condições é saúde para a população e queremos convocar a comunidade para a preservação deste local tão bonito”, enfatizou Rosane Borges, uma das responsáveis pela organização do “Natal na Praça” daquele bairro. É bom saber que também já existe um mutirão formado por moradores do bairro para deixar tudo sempre limpo e preservado.
Sucesso na empreitada!

Um comentário:

Anônimo disse...

um lugar legal que eu nem sabia que existia!
parabéns!