“Não podia ter sido pior. Portugal vai defrontar o Brasil” – diz o site português I.
O mesmo pensam os brasileiros?
O mesmo pensam os brasileiros?
O encerramento do sorteio das chaves para a Copa na Africa do Sul foi bonito e dá para imaginar o que os africanos estão preparando para 2010: uma explosão de cores e ritmos tribais, do tradicional ao moderno. E a gente se emociona porque sabemos que se examinarem nosso DNA, a família encontra os antepassados.
Acredito que a Africa do Sul vai colaborar na mudança do nosso olhar, principalmente quanto a estética física:
“Mas os africanos não passam fome? Então como eles são tão gordos?” – ouvi na hora da faxina da tarde. “Devem comer muita farinha!”
Pois é…
Um comentário:
Lady Laura os sul africanos embora com problemas ainda bem sérios, não são assolados violentamente pela fome como outras nações daquele continente. Há sim muita fome no mundo e em especial na África. Quando falas que examinando o DNA...
Realmente lá é o berço da nossa espécie, gostemos ou não. O mesmo ocorre com um contestador, aquele mesmo que quando o Imperador Romano ingressava em Jerusalém montando um cavalo branco, ingressava ele noutro montando um burro branco. Este a que me refiro é pintado em quadros espalhados pelos templos do império de Roma como feições típicas de europeu com cabelos longos e lisos, mas era na verdade membro da tribo Falasha e preto. Roma não aceita por pensar ainda ser senhora do mundo e da verdade. Que se danem o Ratzinger e todos aqueles que o servem. Este é um capítulo da história que breve será reescrito.
Postar um comentário