sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

REAÇÃO DOS PORTUGUESES...


“Não podia ter sido pior. Portugal vai defrontar o Brasil” – diz o site português I.

O mesmo pensam os brasileiros?

O encerramento do sorteio das chaves para a Copa na Africa do Sul foi bonito e dá para imaginar o que os africanos estão preparando para 2010: uma explosão de cores e ritmos tribais, do tradicional ao moderno. E a gente se emociona porque sabemos que se examinarem nosso DNA, a família encontra os antepassados.

Acredito que a Africa do Sul vai colaborar na mudança do nosso olhar, principalmente quanto a estética física:

“Mas os africanos não passam fome? Então como eles são tão gordos?” – ouvi na hora da faxina da tarde. “Devem comer muita farinha!”

Pois é…

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura os sul africanos embora com problemas ainda bem sérios, não são assolados violentamente pela fome como outras nações daquele continente. Há sim muita fome no mundo e em especial na África. Quando falas que examinando o DNA...
Realmente lá é o berço da nossa espécie, gostemos ou não. O mesmo ocorre com um contestador, aquele mesmo que quando o Imperador Romano ingressava em Jerusalém montando um cavalo branco, ingressava ele noutro montando um burro branco. Este a que me refiro é pintado em quadros espalhados pelos templos do império de Roma como feições típicas de europeu com cabelos longos e lisos, mas era na verdade membro da tribo Falasha e preto. Roma não aceita por pensar ainda ser senhora do mundo e da verdade. Que se danem o Ratzinger e todos aqueles que o servem. Este é um capítulo da história que breve será reescrito.