quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DIA DE VISITA

Essa semana visitei a Escola de Ensino Infantil de Forquetinha.
Pela primeira vez o grupo de profes trabalharam em conjunto e em todas as séries - para minha alegria - o livro “Um dia Tudo se ajeita!”


Abordaram com os pequenos alunos os conteúdos de ciências sociais: mares e os seres que habitam as águas; criação do planeta terra pelas crenças criacionista e religiosa; planetas, estrelas e o sol e seus significados. E mais: envolveram os pais em casa com o peixe Frederico!
Trabalharam os medos das crianças e como uma coisa puxa a outra até um Drácula entrou na história! Uma tartaruga e um peixe de verdade deram significado a realidade da história infantil. Mil perguntas curiosas que iam da existência de ETs a viagem de ônibus espacial até a lua...

Agora pasmem: do berçário aos 5 anos. Ju-ro.
Já pensaram essas crianças na 1ª série?


Conversamos durante mais de duas horas, trocando aflições e alegrias, decepções e orgulho no magistério. A Secretária de Educação esteve presente e falou empolgada sobre as realizações curriculares nas escolas, focadas na vocação turística de Forquetinha: as tradições alemãs, que passam pela música, folclore e dança.

Voltei para casa de alma leve.
O mundo depende daquelas que tem o dom vocacional como estrela guia.





Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, Laura! Como professor, sinto-me acarinhado pelas tuas palavras. Obrigado! Espero que um dia mais pessoas tenham a tua consciência.E o teu talento. Mais uma vez, obrigado Laura!