sábado, 12 de dezembro de 2009

DEPRESSÃO: O MAL DO FUTURO


“Em 2020, a depressão pode pular do quarto para o segundo lugar no ranking da Organização Mundial da Saúde das principais doenças que causam incapacidade para o trabalho.
O estresse no trabalho pode ser um dos principais motivos para que a doença chegue a esse patamar. Atualmente, a depressão afeta cerca de 121 milhões de pessoas no mundo.
É uma doença que apresenta sintomas claros. A Classificação Internacional de Doenças registra que humor deprimido, perda de interesse, energia reduzida, concentração e atenção reduzidas, auto-estima e autoconfiança baixas são alguns dos sinais da doença.

Quadros de depressão não tratados podem levar ao afastamento das atividades e, posteriormente, à demissão.
A baixa produtividade e o desinteresse pela rotina podem afetar a avaliação da empresa sobre o empregado.
Passo importante: vencer o preconceito sobre os transtornos mentais, informando à empresa e ao médico quando surgir algum dos sintomas que os caracterizam.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Um grande aliado para o tratamento da Depressão em suas várias formas de aparecer na vida das pessoas , é a Psicoterapia..
Florais são usados como remédios , em lugar de viciantes como Lexotan , Fluoxetina entre outros que amenizam mas não vão na raiz do problema...
A Psicoterapia tem abordagem na mudança comportamental do ser humano e o faz criar reformas íntimas que acabam com depressão tbm...
Mas é preciso dizer que vai do esfôrço de cada um em mudar e não optar pelos rem´dios muito famosos que hoje estão nas farmácias..
Não há saída fácil prá depressão , mas ela existe e de modo bem natural...!