terça-feira, 15 de dezembro de 2009

E O VENTO LEVOU...


Referência no cinema, um dos filmes mais vistos na sua história e um dos maiores êxitos de bilheteria completa hoje 70 anos.

Visto por mais de 250 milhões de pessoas desde a estréia em 1939 - "E o vento levou" destrona sucessos como "Casablanca" e torna-se responsável pelo "hábito" das pessoas irem ao cinema.

É um dos recordistas de prêmios da Academia: 8 estatuetas em 11 indicações e mais dois prêmios extras, um honorário e um técnico, deixando o filme atrás apenas de Ben-Hur de 1959 (11 prêmios em 12 indicações), Titanic de 1997 (11 prêmios em 14 indicações) e O Senhor dos Anéis, o Retorno do Rei de 2003 (11 prêmios em 11 indicações).


Também a maior bilheteria de todos os tempo segundo o site BoxOfficeMojo rendendo aos cofres da MGM impressionantes US$ 198 mi em 1939. Em valores atuais, esse número salta para mais de US$ 1,4 bi! (considerando valores de ingressos de cinema apenas no mercado estadunidense).

"Para aqueles que passaram os últimos 70 anos congelados, o filme narra a complicada vida de Scarlet O’Hara - vivido por Vivien Leigh - seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo.

Clark Gable é Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor."

Procure nas locadoras!

Nenhum comentário: