segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

VARAL DA BAILARINA


“O final do espetáculo. O fim de partida da dança.
Não existe aí senão uma fantasia que se dissimula na repetição infinita entre o já dançado, o já visto e o já dito. Tudo procede na extrema resistência de fazer morrer a sua própria consciência.”

Angélica Vier Munhoz
Doutora em Filosofia

4 comentários:

El Shams disse...

Laura! Valeu pela dica do espetáculo do grupo Mummenschanz! Maravilhoso!Inesquecível!Incrivel! valeu! O único probleminha foi, é claro, uma mãe emergente com seu pimpolho de menos de um aninho vestidinho de grife dos pés a cabeça que não ficou calado um minutunho sequer...A mãe foi , digamos, persuadida, pelo público à deixar o teatro. gora espero que ela aprenda....Ah!!! tem outra coisa que sempre acontece em Porto Alegre: As pessoas vão aos espetáculos, cujos ingressos são mais caros,e ficam desfilando pelo teatro com cara de "eu posso". Ridículo, mas é a cara do portoalegrense emergente típico...O que me importa é que o espetáculo foi mesmo espetacular! Valeu pelo dica, Laura! Obrigado!

Anônimo disse...

Oi Laura, vc não vai deixar passar em branco este escandalo da Florestal Alimentos, vai? Toca o pau nestes caras, eles merecem ser "desmerecidos".

Laura Peixoto disse...

El Shams, tb fui assistir o Mummens. Os caras são muito bons mesmo. Senti falta de uma trilha musical pontuando as imagens, mas talvez encareceria na produção. Anos atrás, numa das primeiras edições do Festival de Teatro de Curitiba assisti um grupo brasileiro com um trabalho q lembrou o Mummens.Mas ñ lembro o nome. Todos os anos Canela traz grupos estrangeiros p o Festival de Bonecos. Imperdível. Cada vez mais parece q os espetáculos se voltam para o público adulto e tudo é muito bom. Em 2010 vale chegar por lá.

El Shams disse...

Legal que também foste, Laura! Que espetáculo maraavilhoso. Eu havia deixado de vê-los ainda na década de 80.Assistí-los no domingo foi como a realização de um desejo antigo. O interessante é que fiquei mesmo sabendo pelo teu blog, porque aqui em Porto Alegre a divulgação foi mesmo meio fraca...Entre nós: Que tal a Esther Grossi dando pinta na platéia? Abraços e mais uma vez:Obrigado! Adoro este blog!