sábado, 26 de junho de 2010

ARROZ ENVENENADO

Depois da soja transgênica, é para chegar nos nosso pratos o arroz transgênico e envenenado da Liberty Link , empresa alemã Bayer.
O Liberty Link é herbicida de princípio ativo glufosinato de amônio e tem nome comercial Basta ou Finale (ambos da Bayer).


Estudos mostram que o glufosinado é nocivo à saúde humana.

Para matar as ervas daninhas, o agrotóxico é jogado sobre a lavoura, envenenando o arroz.
O integrante da Via Campesina, Frei Sérgio Görgen, teme essa medida.
Ele explica que experiências anteriores já mostraram que os transgênicos são prejudiciais para a população e para o meio ambiente.



“O uso de agrotóxicos aumentou depois que os transgênicos entraram no Brasil. Agora querem, com a liberação do arroz, continuar envenenando o meio ambiente e nosso corpo. Devem existir coisas sérias na calada da noite para insistirem nessa liberação. Todo mundo está vendo que isso é crônica de um desastre anunciado” - diz Sérgio.
O Brasil é o país no mundo que mais utiliza agrotóxicos em suas lavouras. Na última safra, o país utilizou mais de 1 milhão de toneladas. A Bayer é a empresa que mais vende agrotóxicos no Brasil e com a liberação do arroz, deve aumentar seu mercado.

http://www.diariogauche.blogspot.com/

* Cada vez mais têm nascido crianças com pequenos problemas, já perceberam?
Fora os adultos que não toleram mais lactose, farinha branca, alergias, enfim. Ninguém me diz que não se deve aos venenos e hormônios em alta escala nos alimentos.
Se a gente não morrer na fila do SUS ou de fome, vai morrer pela boca.


Nenhum comentário: