terça-feira, 29 de junho de 2010

COMO DIZ RITA LEE...




Me cansei de lero-lero
Dá licença, mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões
De como ter um mundo melhor

Mas ninguém sai de cima,
nesse chove-não-molha
Eu sei que agora eu vou é cuidar mais de mim...
*
@ "Rita Lee tem razão, "dá licença, mas eu vou sair do sério."
Vejam o que ocorreu aqui no São Cri.
O Maxi abriu suas portas, porém a Prefa não exigiu, negociou, resolveu, equacionou ou seja lá o que for, no que se refere a tráfego externo. Uma vergonha.
Ontem uma dezena de azulzinhos comandando a desordem e o centro a cidade na deriva. Carretas fazendo contornos dentro da avenida.
Interessante, o Finckler tirou a conversão a esquerda na cidade, mas aqui este contorno é permitido.
Confirma o que ocorreu num post anterior, o bairro é lembrado somente em época de eleição. Nesse chove não molha, quem ainda está sem proteção e já vão meses, são os usuários de onibus.
A imaginária, ou virtual parada começa imediatamente antes do monstro, para quem desce do bairro, criando um funil, pois ali a avenida ainda é estreita.
Do jeito que está, por aqui "As águas vão rolar, não vou chorar, não!"
Afinal o povo elegeu a imcompetência, "enquanto estou viva e cheia de graça." Sem medo de errar, na próxima eleição vai "rolar" coisa diferente.
"Talvez ainda faça um monte de gente feliz."
Rose

11 comentários:

Anônimo disse...

laurinha

O sistema só se preocupa com o bem estar e comodidade do próprio sistema e mais nada !

EL VINGADOR disse...

Se tu for olhar os primeiros posts sobre 'o tema', vai ver q ali já estava previsto o q tu constatou e o q a prefeitura do $, mas da falta de talento ñ constatou e se preveniu nesses meses todos !
PREFEITURA DO $$$$$, mas como disse um anônimo aí, tem gente q é tão pobre, mas tão pobre, q a única coisa q tem é o $ !

Mariá disse...

Vejo que passada algumas horas, após este e-mail e uns divisores fixos vermelhos foram colocados entre os dois canteiros, proibindo a conversão. Valeu Laura e autora da mensagem. O bairro agradece.

Mariá disse...

Que decepção. O poder econômico retirou os divisores. E o contorno a esquerda voltou. Com a palavra o Finckler.

Anônimo disse...

que saudades do sérgio schneider....

Anônimo disse...

Sérgio Schneider levou um "pé na bunda" da prefeita porque não compactuava com "essas atitudes", constatadas hoje pelos bons lajeadenses! A hora das urnas vai chegar!!!

Heitor J. disse...

É triste ver o descaso de nosso poder público, com relação aos usuários de onibus. As pessoas ficam perguntado aos passantes, aqui pela frente do monstro, onde é a parada de onibus. Nem ao menos uma placa para indicar o local.

Anônimo disse...

o Sérgio nunca fazia nada, era comodo, agora fazem e levam ferro...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Roberto Ruschel disse...

Contra fatos, não há argumentos, portanto... nos tempos do Sérgio, certa vez telefonei para sugerir a conversão no meio da Pasqualini, alí na altura do Alvear. Comentei que quem vinha do alto Florestal tinha dificuldades para ir ao Bairro Hidráulica. Em poucos dias verificaram o problema e imediatamente abriram a conversão.
Outra vez tinha uma lâmpada que ofuscava quem vinha pela Sete, a noite, e precisa entrar na Benjamin. A luminosidade ofuscava a visão da abertura da sinaleira. Comentei com ele e prontamente resolveram o problema. Hoje é o que disseram acima; nem uma placa para os usuários. Confirmo, pois trabalho aqui, bem na frente, sobre a dificuldade das pessoas para encontrar a imaginária parada. Inclusive já fui perguntado sobre o local por algumas pessoas. Fico a vontade em comentar, pois também telefonei para o Finckler, na ocasião nem sabia da substituição do Sérgio. Havia andado dias pelo interior do Paraná e achei interessante sugerir algo que tinha visto por lá, como alternativa para aqueles divisores na Expedicionários do Brasil. Fui mal no diálogo. Não houve sensibilidade alguma. Parecia um debate. Agradeci e desliguei. Agora está aí esta porcaria de tráfego, e o pior; inacabado. Vamos aguardar e ver o que acontece.

Anônimo disse...

É extremamente fácil e está bem claro , basta observar , porque muitas questões não caminham na direção certa em Lajeado e na região..
Burrice , orgulho , mente fechada e acima de tudo ignorância e inveja...Chega alguém e dá uma idéia ou sugere algo seja em qualquer área ou situação , e quem está no poder ou no comando , não aceita..
Tudo porque a soberba não permite que , alguém ás vezes de fora da coisa , sugira algo bom e proveitoso , pois os "donos" ou responsáveis não podem perder sua pose ou ter de admitir que não sabem fazer o que deveriam por dever...
Absoluta falta de cultura "cabeça-boa" e aberta á diálogos que resultam em ações bacanas..
Existem muitos talentos em lajeado e em diversas áreas , mas a "Síndrome da Patota" que está emparedada no caráter das pessoas que mandam na cidade , impede sempre de isso emergir e ajudar numa boa virada que lajeado merece e precisa..
Quem sabe um dia !