sábado, 19 de junho de 2010

COISAS DA VIDA?

A campanha de desqualificação dos argentinos


“É preciso denunciar uma cumplicidade perversa entre alguns (maus) publicitários, o PIG e anunciantes brasileiros. A aliança maléfica visa envenenar o senso comum contra as populações do Cone Sul, em especial os argentinos.


Ora é a propaganda indigente de uma cerveja fedida (com gosto de urina de rato, como diria o marinheiro Arthur Gordon Pym), que faz dos argentinos objeto de zombaria.


Ora são jornalistas idiotas que alimentam uma rivalidade extracampo, para bem além da mera disputa esportiva, entre o futebol argentino e o futebol brasileiro.


Ontem, na televisão, depois do jogo dos argentinos, escutei um repórter fazer comentários sobre a torcida: para ele, os torcedores "argentinos são fanáticos", os torcedores "brasileiros são alegres e desinibidos".


Apenas um exemplo entre tantos outros que poderiam ser citados como ilustração dessa campanha aparentemente ingênua e desimportante.”

Na íntegra: http://www.diariogauche.blogspot.com/

3 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois é Laura esta é uma conduta que não soma. Mas ela apenas retribui o tratamento que por eles nos é dispensado. Diferentes dos uruguaios, mas muito. Conheço um argentino casado com uma amiga minha que vive aqui faz bem mais de 20 anos e até se recusa a falar nosso idioma. Como se pode observar eles é que são insuportáveis e esta publicidade penso decorrente da própria conduta deles. Meu pai nascido e criado na Europa falava e escrevia o nosso idioma como se fosse nascido aqui.

Monica disse...

A suposta rivalidade entre nós e os Argentinos é muito interessante para vários países e corporações. É incentivada pela Midia Gorda. Para quê? Desestruturar o que poderia ser o Cone sul (melhor ficarmos cada um brigando pelo seu pedaço ao invés de formarmos um bloco?). Para deixarmos de nos espelhar nos protestos argentinos (panelaços, mães e avós da praça de mayo, entre outros). O momento de "ser patriota", para o brasileiro é somente este de Copa. Quando para -se tudo para uma mobilização politica contra esta barbaridade que é nosso Governo? impostos nos sugando, aposentadorias miseráveis para quem contribui e milionarias para quem nada faz. No lugar de continuarmos a fazzer piada com o vizinho, vamos cultuar o que de bom eles possuem: vinho, tango e milongas, Jorge Luiz Borges...Pois o desdém nao traz nada de bom para nós.

Anônimo disse, disse...

Olha só: quando fazem uma peça publicitária sem fundamento não faz mal nenhum, até é bom um pouco de alienação; E quando tem fundamento, como este?