sexta-feira, 25 de junho de 2010

A HISTÓRIA DESABANDO

Parte de prédios tombados como patrimônio histórico - há nove anos - em Tamanduá, encontram-se em estado de ruínas. Os proprietários se dizem impossibilitados de investir e a prefeitura alega quem tem outras prioridades.

Do que adiantou, a ex-prefeita de Marques de Souza, Lúcia Pereira, declarar por decreto três prédios residências na rua principal do distrito de Tamanduá como patrimônio histórico do município? E desde 2002...


É uma pena. O lugarzinho é um cartão de visita com alto potencial turístico. Como não dar prioridade, medeus? É a memória que se perde! "A intenção era manter em pé as edificações que abrigaram no passado casa de comércio, salão de baile, cooperativa e uma clínica médica que em outubro de 2002 serviram de cenário para o longa metragem A Paixão de Jacobina.

Porém desde o tombamento até hoje nenhum investimento foi realizado pelo poder público e muito menos pelos proprietários que se sentem impedidos de fazer melhorias no local por força da lei.

Assim, o que era para permanecer em pé, hoje está ruindo aos poucos. Os cupins, o envelhecimento das madeiras e a falta de manutenção contribuem para que parte dos imóveis estejam nesta situação."

Colaboração de Alício de Assunção

Jornal O informativo


Nenhum comentário: