quarta-feira, 23 de junho de 2010

HOPPE, O CARA

Sai o Schefer para tratamento de saúde, entra o verea Heitor Hoppe (pt).

De cara apresentou aos colegas – e a comunidade - dois temas preocupantes:

A facilidade das concessões de licenciamentos ambientais para loteamentos novos implantados no município,


e a ampliação do superlotado presídio regional.



Sobre os loteamentos:

“Estamos vivendo momento de verdadeira devastação das áreas verdes do município, e as reposições florestais exigidas de quem faz estes empreendimentos imobiliários precisam ser acompanhadas e fiscalizadas.


De nada adiantam tantas e louváveis iniciativas, como as verificadas agora com a Semana do Meio Ambiente, se continuarmos permitindo ações de grande impacto negativos, com graves e às vezes irreversíveis danos à natureza, ao equilíbrio ecológico e às futuras gerações.


Enquanto uma minoria curte e saboreia fartos lucros, a grande maioria sofre os males e as conseqüências danosas da destruição gradual dos nossos recursos naturais.”


Sobre o presídio regional, Hoppe entende que a grana será muito mal investida para a ampliação do prédio atual:


“Querem ampliar a capacidade suposta para 400, dobrando a atual. Teremos em breve mais de mil homens ali, desesperados, vivendo pior do que animais, loucos para reconquistar a liberdade. Eles têm que ser tratados de forma diferente, apropriada, mas longe do centro urbano.


Para que se pense também na população que está fora dos muros. E este é um problema de todos nós, exigindo solução urgente.”

* Coerência política e social.

Bem fez minha vizinha em votar nele.

Nenhum comentário: