segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A CASA DO LIXO...

Ele cata latinhas e papelão. Vidros e metais. Guarda tudo no seu lar. Durante o ano enche sua casa de lixo: quartos, salas, cozinha, banheiro com montanhas de dejetos secos, ensacado. Ele mora no lixo. Come e dorme entre o lixo que atrai ratos que transmitem leptospirose, baratas que são responsáveis pela transmissão do vírus da poliomelite, moscas e mosquitos, que produz cheiro ruim, produz bactérias, proliferação de doenças. Ele vive no sistema dos excluídos que inclui o nosso lixo.

Só que a Prefeitura faz vista grossa.

E a vizinhança tem medo de se queixar.

E se queixar pra quem?

5 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Laura, grande Laura, a melhor blogueira deste estado. Sabes por que tudo isto? Por que me permitiste descobrir que a Prefeitura de minha cidade não é a única inútil. Hahaha...

Anônimo disse...

O Tio da Barriga é o nosso "Forrest Gump".

Anônimo disse, disse...

Pro Serra!

Dani Zart disse...

SÍNDROME DE DIÓGENES – O HÁBITO DE ACUMULAR LIXO
SINTOMAS:
Isolamento social, reclusão e o abandono de hábitos de higiene são as principais características de tal doença. As pessoas que apresentam o transtorno tendem a acumular grandes quantidades de lixo em suas casas a vivem voluntariamente em pobreza extrema. O ancião pode demonstrar negligência em seus cuidados e na limpeza do local. Pode inclusive reunir grandes quantias de dinheiro em sua casa ou no banco sem ter a consciência do que possuem. Imaginam assim que nada possuem, tendendo a acumular a guardar artigos inúteis em sua casa.

Anônimo disse...

Laura

Tu já viste o ferro velho que tem em Estrela ?
Quase no centro e no meio de muitas residências no bairro dos estados
Vai dar uma olhada e saca as duas ruas cheias de casas com entulhos de todo o tipo ...
Ninguém faz nada lá...Tire umas fotos e faça essa casa do post parcer um clínica assépticamente limpa...Esses dias estavam plantando árvores perto da plar e promovendo o maior bafo ecológico e fecham os olhos para a podridão á céu aberto que tem quadras além de onde plantaram as tais árvores..