sábado, 16 de outubro de 2010

VEJA OU TRETA?


"Vou começar com a pergunta que todo mundo gostaria de fazer a você: como descobre tudo isso?

NaMaria (Risos) ... lendo o Diário Oficial de São Paulo. Lá temos drama, suspense, ação, ficção científica, mistério. E um pouco da realidade, que não faz mal a ninguém. Vai dizer que a notícia dada no DO de que o Alckmin, quando governador em 2003, acabaria com as enchentes do Tietê não é ficção? E que saiu por quase um bilhão de reais, com dinheiro japonês, não é de matar de emoção? Só é.

O Diário Oficial também tem muita diversão. É como se eu me movesse num enorme labirinto. Por exemplo, eu chego lá com o número de um contrato ou o nome de algum personagem histórico do mundo dos negócios. Eu tenho de seguir o rastro dele, atentando às mínimas pistas, para reconstruir as tramas. Às vezes ao "caçar" compras de jornais e revistas sem licitação, acho um contrato recém-assinado, milionário, com empresa de aluguel de computadores ou serviço de lanches, prestação de serviços em eventos.

Sem dúvida, o DO (risos, de novo) é o melhor jornal de todos os tempos. Parece ser o único que fala alguma verdade – mesmo que por outras vias. Há também os leitores que nos enviam sugestões de pesquisa, denúncias, perguntas interessantes."


11 comentários:

Anônimo disse...

JA TINHA PERCEBIDO QUE TU TAVA MESMO COM CARA DE PT. AGORA ESCANCAROU NEH.

PENA, JORNALISTA DEVE SER MAIS IMPARCIAL! DECEPCIONADO CONTIGO.

Anônimo disse...

engraçado cobrarem imparcialidade de quem se diz pró PT. Quem é pró PSDB não precisa ser imparcial (vide Veja, Estadão, e quetais...)

Anônimo disse...

rsrsrsrs, e alguns ainda perdem tempo com estes calhordas da política. todos são iguais e que os defende é porque está atras de alguma teta.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

A maldade está nos olhos de quem vê, dizia a minha avó.

Antônimo disse...

A bondade está nos olhos de quem não vê, dizia meu avô.

Mariá disse...

...e ontem hem..., agressão ao Serra, por integrantes do PT... e ontem hem..., comprovado a ação de jornalista, ex-integrante da campanha do PT, leia-se Dilma, na compra da informações do Imposto de Renda. Pura anarquia institucionalizada. Depois vem os milicos para botar ordem na casa e ficam brabos. Nada diferente de alguns machões, que aqui escrevem, e as vezes disparam palavras de baixo calão contra as autoridades oponentes. E vai piorar com a eleição da megera, formada em nada, mas experiente em terrorismo.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Mariá, gosta de notícias? Leia e ASSISTA a seguinte: http://br.eleicoes.yahoo.net/blog/post/221/serra-piada-no-twitter

Vais gostar dessa, afinal muitos já fizeram guerra de "Bolinha de Papel". Só que tinham mais amor próprio e sabiam perder ao invés de repousar 24h... hahahahaha!

Anônimo disse...

agressão com bolinha de papel? baita agressão. que papelão fez esse cara. mentiroso que só... na Dilma atiraram bexigas cheias com algum líquido. mas isso não importa. coitado do serra, esse sim. chegou a passar mal por causa da bolinha de papel. acho melhor ele não se eleger mesmo. não dura 1 semana.

Anônimo disse...

e agora o que dizer das novas imagens ?? Não é questão de ser nop Serra ou na Dilma é de comportamento. Quem começou? Quem?

Anônimo disse...

Enxergaram apenas a bolinha de papel, mas por outro lado já estão questionando qual seria o liquido da bexiga.

Mariá disse...

Lendo os últimos "post", notei que o Tonelli perdeu a pose e passou a ser jocoso.