sexta-feira, 22 de outubro de 2010

LAJEADO CADA VEZ MAIS VERDE...

av. Alberto Pasqualini: 60 árvores detonadas

A Yeda mandou entregar ontem, no Jardim Botânico de Lajeado, algo em torno de 10 mil mudas de árvores. Ahã... Para o Projeto de Recuperação do Corredor Ecológico do Rio Taquari.


r. Bento Gonçalves: um bosque inteiro detonado

500 km de extensão das margens do rio vão receber as árvores. 13 cidades envolvidas no projeto.

bairro Americano: um ipê roxo e várias árvores detonadas...

A secretária do meio ambiente de Lajeado, Simone Schneider, ta faceira que o povo ribeirinho entendeu a importância do projeto:

“De um total de 63 termos de compromisso, já foram assinados 31 pelos proprietários, o que representa 40% da área lajeadense a ser recuperada”, disse a secretária.

bairro Hidráulica: várias árvores detonadas...

Só daqui três ou quatro anos é que a gente vai perceber que o processo de erosão das margens do Taquari vai melhorar e a bicharada deve voltar....

Bairro Verdes Vale, junto a av. Amazonas: detonadíssimo...

Já iniciaram o plantio do arvoredo novo desde a divisa de Lajeado com Cruzeiro do Sul, no Bairro Morro 25, até o Porto dos Bruder, nas proximidades da Ponte sobre o Rio Taquari.

* Enquanto constroi e posa de ambientalista de um lado, autoriza a destruição do outro. Mas, tudo certificado, claro. E várias mudinhas plantadas em outras áreas, claro. Esperando a próxima autorização. Claro.

Que bom que o rio Taquari faz parte do projeto Corredor Ecológico do Estado.

13 comentários:

Daniel disse...

Penso que a blogueira deva provar legalmente, juridicamente as acusações que o faz sempre neste blog contra atos de servidores na área do meio ambiente, antes que eles a façam provar as acusações aqui sempre postadas.
Acima de tudo existe uma legislação a ser cumprida, esta, correta ou não, não cabe acusação sem fundamentação juridica, e fundamentação legal, é muito fácil entender as coisas de uma maneira, mas na prática, nada pode fugir aos olhos das pertinentes legislações, precisamos é repensar políticos, aqueles que fazem as leis.
È, antes de tudo, preciso uma análise muito clara de cada procedimento, para que possa haver qualquer tipo de julgamento antecipado.

Ismael Caneppele disse...

a blogueira prova os fatos com fotografias.

aga disse...

e eu provo com um processo movido contra a prefa por cortes sem nexo, só pra satisfazer picaretas de carros, neste caso! o laudo da bióloga é uma palhaçada, palavras q se adecuam às leis...e como papel aceita tudo, só restou ao promotor me cumprimentar, mas...

quer um conselho quanto a essa questão blogueira? faça como sêneca, e deixe de esperar algo de onde ñ tem nada de bom pra se esperar!

Anônimo disse, disse...

Sempre tem um puxa saco de plantão. O Caneppele tá devolvendo a bajulação recebida há um tempo atrás pela Laura.

Laura Peixoto disse...

Pois é anônimo: adoro bajular o Isma.
E tu? Como é q ta esse ar-condicionado? E a teta?

Anônimo disse...

Tenho curiosidade de saber que arvores poderiam ser derrubadas,se é que poderiam ser,no mundo da blogueira.
Não é sacanagem ,é curiosidade mesmo.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Embora não sendo agrônomo tenho a faculdade de pensar. Essas dez mil mudas para uma extensão de quinhentos quilômetros nada significa, pois a mata ciliar não é composta de uma fileirinha de árvores a cinco ou mais metros uma da outra. Mata ciliar é algo muito maior. Necessário que quando da ocupação de territórios como esse aí da região havia farta mata ciliar que irresponsáveis permitiram fosse derrubada. Penso que Lajeado e a região não precisam dessa esmola dessa paulistana demagoga que já foi demitida para recuperar a mata ciliar do rio Taquari. Aqui em minha região há uma Prefeitura, a da pequena Terra de Areia que mantém horto florestal próprio e que doou mudas aos construtores da Rota do Sol a fim de que a arborizassem deste a BR-101 até o início da serra. E a Prefeitura de Lajeado não é capaz disto? Se não for tem uma administração inútil.
Será que o Daniel de tal irá me processar, ele ou sua Prefeita? Pois se assim entenderem que venham. Vocês precisam perder essa mania de tentar intimidar os blogueiros. Sei que nós os incomodamos, pois nossa linha editorial não está à venda como os veículos tradicionais.

Anônimo disse...

Provar o quê ? ?
Não está mais que expôsto prá quem quiser ver que estão desmatando tudo em lajeado a trôco de edifícios e lojas...?
Precisa provar nada pois não existe acusação e sim fatos fotografados e expostos aqui prá todo mundo ver..
Palhaçada desse pessoal que nada tem a fazer a não ser defender sua cadeirinha na têta da prefeitura...
Vão trabalhar poxa !

Anônimo disse, disse...

Nunca tive dúvidas a respeito de tuas intenções com teus escritos no teu blog, Laura. Criticas o poder e os poderosos, mas não perdes uma oportunidade de fazer grupo, mesmo se de puxa sacos, para teus propósitos pessoais.
Por outro lado admiro tua coragem em publicar os comentários contrários a tua opinião.
Sabes que este espaço deve ser mantido como livre para as críticas. Ao contrário do que o Daniel, aí de cima quer; acha que qualquer afirmação, "com fumaça de bom Direito", deva ser resolvida no litígio judicial. É fraco de idéia este Daniel.

P.S.: Não tenho ar condicionado no trabalho, nem dependo de favor para ocupar a posição que ocupo. Meu salário e baixo, nem por tudo isto me sinto infeliz.

Anônimo disse...

FAÇAM O SEGUINTE. O X, MARIDO DA Y, TEM UMA EMPRESA DE ASSESSORIA EM MEIO AMBIENTE. DEI A DICA, AGORA, POR AMOR DE DEUSSSSSSSS, DESMASCAREM ESSA XXX QUE TA NA PREFA DE LAJEADO!!!

Unknown disse...

Laura, penso que não adianta bater de frente com essas grandes empresas e instituições como tens feito no Varal. Acovardar-se então? Nunca!
Eu tenho um comércio em Lajeado e deixei de consumir produtos de empresas de Lajeado que sequer respondem meus e-mails e que sempre tem uma desculpa para não me receber.
Na recepção da minha empresa tem balas e até água de empresas de fora. Esse é o meu protesto silencioso. Eu sou só um. Mas sou um.
Mas no caso de um processo contra você e seu blog, quem paga a conta? Os simpatizantes das tuas idéias e teus seguidores é que não. Sobrará novamente pra ti.
Vamos buscar outras formas de combater essa prepotência e arrogância que nos cerca.

Anônimo disse...

Chega a ser engraçado, ou não? Também peno que devam provar o que asqui falam. Imagens não são tudo, Lei é tudo, o que é preciso brigar é pelo descumprimento da Lei, se esta existir. É preciso questionar licença ambiental, no cumprimento ou não da legislação, e não do que achamos que deva ser. Os órgãos ambientais, não podem proibir, ou impedir aquilo que a legislação permite, se não, também seriam julgados por esse descumprimento. Uma questão simples, de um lado a Lei e de outro quem as cria, e ali no meio entra os órgãos licenciadores, a quem tão somente compete cumprir a lei.

Anônimo disse, disse...

Acho que a humanidade está perdendo uma grande oportunidade em chamar o Anônimo acima para ser presidente dos EUA, ou do mundo quem sabe...

Com o que este cara sabe de lei, olha... salvará, bem sozinho, o mundo.

Proponho, Laura, que iniciemos uma campanha de identificação deste aí e em seguida levá-lo a indicação para ser presidente da ONU!