quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CENAS DE CAMPANHA

Wilton Junior/ AE

“O Brasil está num mato sem cachorro.

Espera aí! Depois de 21 anos de ditadura, 5 anos de José de Ribamar, 2 de Fernando Collor, 2 de Itamar Augusto Cautiero Franco, 8 de FHC e mais 8 de “Luiz Inácio avisou”… ainda tenho que escolher entre Dilma e Zé Serra?
Aí é demais!

Claro, democracia é assim mesmo. Os candidatos são esses mesmos e não existe outra solução. Estamos num mato sem cachorro!

Dilma e o bando de aloprados do PT são duros de se aguentar. Já imaginou? Por mais 4 ou 8 anos. E José Serra com a TFP? Ave Maria! Nem rezando!

Difícil escolher entre o ruim e o menos pior. E quando me lembro dos vices, a coisa ruim fica um pouco pior. Já pensou em Michel Temer de presidente? Não pense! E o Índio da Costa? Afe Maria!

Falando sério, nós merecemos um pouco mais. Seria pedir muito dois candidatos um pouquinho menos piores? Só um pouquinho…”

Chupado: http://blogdajosefina.wordpress.com/

15 comentários:

Foguinho disse...

Olha eu iria inclusive anular o meu voto...mas pensei:
Se anular estou dando um voto pra Dilma,que aliás,nem o Lula conhece direito e tenho certeza que vai arrepender-se de achar que conhece.Eu costumo não me enganar com as pessoas.Produzi uma campanha para a prefeitura em que a Dilma Linhares era nossa chefe, foi em 1985, o Collares se elegeu.Naquela época eu já achava que ela era desequilibrada, raivosa,intratável,prepotente e perigosa.Agora que ela apareceu com essa carinha de boazinha todos verão o que vai acontecer quando cair a máscara.Que perigo!Olha... tomara que eu me engane!

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Olha, um candidato como o Serra atingido por uma BOLINHA DE PAPEL precisa fingir e ficar de repouso por 24h... Convenhamos, baixar a campanha assim só vindo do desespero. Eu diria que parece piada, mas não, é na realidade o desespero de quem perdeu a eleição numa dessas. E pior, iniciou um clima que poderíamos muito bem ter evitado.

Vou sempre discutir idéias, mas quando o candidato e o partido apelam para esse baixo nível, vê-se que não há idéia que resista. Ainda bem que exiistem canais isentos, capazes de veícular a imagem com o real objeto que atingiu o cara que era José e para se identificar com o povo se chama de "Zé" Seera.

Assistam: http://br.eleicoes.yahoo.net/blog/post/221/serra-piada-no-twitter

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Foguinho a tua frase final te absolve.
Lamentar pelos candidatos não é justo, pois fugir de uma realidade. Somos nós que elegemos todos e como não temos uma cultura partidária de respeito dá nisso. Entre os dois, vou de DILMA, pois mulher. Por que uma mulher? Por que não? Afinal das contas somos o que somos graças a uma mulher que nos deu vida, ou não? Confesso que quando mulheres alcançaram o cargo de Delegado de Polícia tratei de dar o fora, pois aturar uma em casa pretendendo dar ordens e outra na Delegacia, nem pensar. Já tinha cumprido 31anos da sentença que me havia imposto, sentença gostosa, diga-se de passagem, pois é uma profissão que entendo agradável vez que nunca há um crime exatamente igual a outro. Isto é instigante e nos faz buscar sempre nos reciclarmos.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Pior ainda é tentar mascarar um VÍDEO com uma imagem estática, em que misteriosamente aparece apenas APÓS a revelação da bolinha. Aí falam em traumatismo, cara só assim mesmo. E de quem é o misterioso momento em que um rolo de durex acerta o PSDBinho? Estado de São Paulo, apoiador do Serra. Cataram a força uma imagem de algo estático que pode muito bem estar atrás do "Zé Bolinha de Papel" Serra para mascarar a farsa.

Claudio Versiani disse...

Pois é, Laura, a coisa está feia mesmo. Muita baixaria, intriga, ofensa e cascas de banana.
O Brasil merece políticos bem melhores.
Mas não tem outro jeito, vamos votando...
Ab.
Gracias pelo link.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO. O TAL DO JORGE QUER UMA MULHER PARA O BRASIL E AQUI NO RIO GRANDE NÃO QUER NEM PINTADA.

CONTRADIÇÃO? SÓ PODE. PORQUE AS DUAS NÃO SERVEM PRA NADA, ENTRE NÓS. DILMA? FOSSE MARINA, TUDO BEM.

DILMA? QUE TODO DIA (SIM, A DESGOVERNADORA DO ESTADO TAMBÉM FAZIA ISSO) APARECE MAIS ENROLADA NAS FALCATRUAS DA CASA CIVIL. VAMU SE RESPEITÁ NÉ SEU JORGE?!?!?!

Mariá disse...

pois é seu Tonelli, e agora após a defesa mentirosa do Lula, assim como você tambem a faz, que só se refere a bolinha de papel, onde não houve qualquer reação do Serra, o que dizer das novas imagens ? Passou no Bom dia Brasil, inclusive com análise de um perito. Você continua com a mesma opinião ? Espero que seja ponderado como todo o professor deva ser.

O Olho do Linceu disse...

Os PeTistas só enxergam o que querem, pois como sempre uma mentira repetida diversas vezes vira verdade. E agora o que dizer com a imagem estática de hoje no Bom Dia Brasil. O que dizer? Acho que tanto a vó do Tonelli como o vô do outro tinham razão.

Foguinho disse...

Policial, sempre policial!hein amigo Jorge!
Agora, eu tenho a impressão de que não é o sexo que determina essa escolha e sim o caráter, a dignidade,o carisma etc...dessa pessoa que almeja ser líder de milhões.Presidente de um país não pode ser sectário e governar só para as os entes de um partido.A Dilma não é light como o Lulinha.De qualquer forma a chance dele arrepender-se é grande.E o povo?Esse dá um jeitinho em tudo!Não importa o governante!Somos dóceis...Já passamos por coisa "muito" pior.O meu voto eu não dou pra Dilma nem amarrado. E ainda... Sou a favor da alternância do poder.Acredito que civiliza e politiza um povo sem correr riscos de virar uma Ditadura Venezuelana.O Lula já se apossou do Présal e disse que foram eles que descobriram essa riqueza.Isso é que é poder!Enquanto isso quanto custa mesmo a gasolina?Autosuficiência em petroleo... pra quem?Pra mim não melhorou em nada.Aliás quem corrigiu e acabou com a inflação foi o FHC com plano real.Estabilidade trás desenvolvimento, claro!

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Reafirmo o que disse acima, o vídeo do qual só vimos imagens estáticas, diga-se de passagem, mostra no máximo fita durex. Eu repudio qualquer que seja a agressão em tal situação, debato idéias e por isso venho aqui e assino o que escrevo e as idéias que defendo.

Seja durex, ou papel, ainda assim usar de tal para promoção com direito a 24h de repouso? Sério, é preciso? Repito: repudio agressões contra a candidata que receberá meu voto, tanto quanto a "Zé" Serra. Mesmo aquela cometida contra ao Mario Covas cassado, que apóia Serra. Mas belo papelão sair e mostrar-se ferido. Cena!

Anônimo disse...

Opa!!!! pelo menos já não é mais bolinha de papel. Mas peça para um aluno seu jogar um rolo de fita durez, daquele larga, cfe mostra o filme, e veja o estrago que vai lhe fazer.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Vejo que é preciso muito ainda para que alguns percebam que ha apenas uma imagem estática mostrando algo próximo a cabeça do "Zé" Serra, para qualquer pessoa isso pode parecer duas coisas:
1- O objeto esta em movimento e atingiu a cabeça do candidato.

2- O objeto pode estar atrás do candidato e de acordo com o ângulo da imagem ESTÁTICA nem mesmo ter sido arremessado, estar na mão de alguém próximo criando a impressão de acertar.

E convenhamos, rolinho durex machucar alguém, nem precisa pedir para que se arremesse. Não machuca a ponto de pedir 24h de repouso e ressonância magnética. Nem marca externa há, nem inchaço. Qualquer pancada que mereça tal atenção deixaria marca externa. Qualquer pessoa com um filho deve ter levado pancada mais forte numa brincadeira, ou nunca jogou futebol e cabeceou uma bola oficial cheia?

Concordo que agressão é REPUDIÁVEL, seja a quem for ainda mais numa situação como ela, mas usar da situação para falsear algo? Só que não posso tomar a ação de um irresponsável tal qual aquele candidato do PT não eleito, como regra. Quantas caminhadass a Dilma e o Serra realizaram sem incidentes? Há mais pessoas corretas do que incorretas em ambos os lados. Repito, idéias e não falsas dores para forçar qualquer que seja uma situação.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Difícil respeitar quem não mostre a cara. No meu blog estes não são aceitos, pois tal tipo de comportamento é vedado pela Constituição Federal. Dito isto penso ter respondido.
Ao amigo Foguinho lembro que o preço da gasolina é fruto de uma situação complexa. Como temos uma distorção absurda nos nossos meios de transporte vez que ao longo do tempo acabaram com a navegação fluvial, lacustre e de cabotagem, assim como o ferroviário, hoje consumimos diesel em maior volume do que o produzido. De cada tonelada de óleo cru processado, 70% resultam em gasolina ou nafta, dependendo da forma de processo. Dos 30% restantes são retirados, graxa, óleo lubrificante, óleo bunker para navios, óleo para caldeiras de hospitais e indústrias, querosene de aviação, querosene de iluminação, enxofre, parafina e diesel dentre outros. Quando da disparada do preço do petróleo no mercado internacional o governo bancou os preços internos dos derivados aqui consumidos.
Vendemos nafta e gasolina lá fora por preços baixos a fim de importar o diesel sem o que nosso sistema de transportes para. Por aí podes avaliar as dificuldades que são manter nosso sistema de transportes em pleno funcionamento. Estimo que hoje tenhamos em todo o país cerca de 2,5 milhões de caminhões rodando noite e dia. Fazendo em média cada um cerca de 3 km/litro.

Roberto Ruschel disse...

Pessoal, tenho lido diariamente todas as manifestações políticas, tanto dentro desta postagem com em outras. Acho que as pessoas que se escondem no anonimato até fazem com certa razão. É medo de agressão física da cumpanheirada. Tem um que volta e meia não respeita nem minha esposa, durante nossas caminhadas, e nos agride com palavras quando passa de carro por nós. Um dia eu pego ele a pézito e vou lhe dar um regalo, ou uma querideza como se diz lá em Unistalda. Nesta hora me faço de Judeu, e tem outro que sabe muito bem o que quero dizer. No mundo existem mais de 6 bilhões de pessoas. Posso me incomodar com alguns, mas sempre terei muito mais a disposição para amizades sinceras. Compartilho com a maioria das colocações dos anônimos, até porque eu enxerguei nas imagens o canudo de papelão com a durex, como também a famosa bolinha. Se quizerem alguém para bater, já que outros estão no anonimato, batam em mim, não ligo, pois o meu direito de opinião é tão verdadeiro quanto o de voces. Podem bater, sem dó. Meu compromisso é com a verdade que eu enxergo no meu dia a dia. O que a minha formação permite discernir, como certo ou errado. Aos meus futuros desafetos, cordialmente Roberto Ruschel

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Não dar a cara a tapa é desculpa para agredir verbalmente, é se esconder, é creditar sem querer crédito. Como eu SEMPRE discuto idéias e mantenho o nível de uma discussão nas idéias não preciso temer me expor.

Respeito a opinião de todos, mas nem por isso preciso mudar a minha, sou civilizado. Uma das definições de homem para Sócrates é a capacidade de responder racionalmente a uma interrogação racional e é assim que eu respondo.

Ruschel, tua opinião é teu direito. Ao menos de minha parte uma opinião contrária é apenas isso, uma opinião contrária. Nenhum dos que concordam ou discordam de mim são por isso amigos/inimigos. Podemos conviver com a contrariedade e sem a barbárie.