quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

EMAIL OBSERVADOR

 @ “Em tempos que temos tantas inconformidades com os "desgovernos" públicos municipais, a questão referente à interdição da ponte de ferro era só uma questão de tempo, e felizmente, ocorreu sem que alguém tenha sido vitimado, pois desde a reforma, as "otoridades" sabiam e foram cientificadas do dioturno desrespeito aos limites de 5 toneladas, vez que circulavam caminhões caçamba, ônibus, caminhões trucados com carga, carretas, e também carros enfileirados, ou seja mais de um veículo por vez.

 A despeito das administrações, na pessoa dos seus gestores, terem sido avisados dos excessos que estavam ocorrendo, e terem sido apontadas sugestões para restringir o trânsito de veículos, ambos referiram que estariam aguardando uma providência do município vizinho, o que acabou não acontecendo, e deu no que deu.

A ponte teve que ser interditada face à irresponsabilidade das administrações dos dois municípios e dos motoristas, sem o mínimo bom senso. Assim, ficaram muitos usuários sem poder utilizar o caminho alternativo, bem como todos aqueles que admiram este patrimônio que pertence a todos. Aqueles que recebem salários para gerir o que é público, mais uma vez, deixaram a desejar.
 Mas, gostaria de sugerir através do teu Blog, às administrações, a construção, junto às cabeceiras da ponte, de um estreitamento de pistas de concreto, para limitar o tráfego apenas para veículos de pequeno porte (automóveis e ambulâncias), ao invés de instalarem cancela ou goleira. 

O modelo pode ser obtido da ponte histórica 25 de julho, de São Leopoldo, junto à Estação Rodoviária. 

Nesse local, inicialmente, haviam sido colocadas cancelas, devidamente sinalizadas que, entretanto, agrediam aquele patrimônio histórico no seu aspecto paisagístico, por isso, posteriormente, foram substituídas pelo estreitamento das pistas nas cabeceiras, o que se mostrou mais adequado e eficiente (seguem fotos anexas).

Essas sugestões já foram repassadas no dia 09/02/11, aos secretários do planejamento e obras de Lajeado, e do planejamento de Arroio do Meio.

Para maiores informações, pode ser contatada a Prefeitura de São Leopoldo e o Instituto do Patrimônio Histórico (IPHAN).”
  
Adriano Luiz Schwingel 

Um comentário:

Anônimo disse...

Melhor idéia impossível..
Estreitamento para evitar os cargueiros acima do permitido é show de bola.....
Tão fácil e os caras daqui do vale não sabem fazer ou não querem..
E depois posam de inteligentes nos jornais e reportagens..
Vão ser idiotas e ignorantes assim no Hell...