quarta-feira, 2 de março de 2011

FAZENDA VILANOVA: ONDE BATE O CORAÇÃO

Talvez quem passe pela BR 386 - tenso com o movimento e mal-humorado com a obrigatoriedade do pedágio - não se dá conta que às margens da rodovia pulsa uma cidade como se dividida em átrios e ventrículos, alimentada por um PIB que só tem crescido: Fazenda Vilanova é o município que mais cresce no Vale do Taquari – diz o prefeito Jose Cenci.

Estive lá para o Festival de Livros e senti que o coração da cidade é a Escola Municipal Edgar da Rosa Cardoso que já completou 50 anos.  
 São mais de 500 alunos estudando até a 8ª série e que desde ontem vivem o clima festivo entre livros, bate-papo com autores e...
...teatro com o grupo Artes e Sonhos de Encantado.

Lizete Cenci, Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, pode-se orgulhar da principal escola da cidade: sala de computação com dez computadores novinhos, laboratório de Ciências, sala especial para Matemática e Inglês, biblioteca equipada, refeitório, ginásio aberto e fechado, auditório e uma equipe formada por 35 pessoas, entre educadores e funcionários. Todo mundo de  olho...

... no presente...

e no futuro: futura creche municipal que deve atender 200 crianças em tempo integral.


O Festival de Livros encerra hoje com o multi talentoso Mario Pirata, bate-papo com Vicente Reckzieguel, autor do livro “O Casarão” e a peça Exército dos Sonhos, da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, às 19h30m atraindo pais e alunos.

Nenhum comentário: