quarta-feira, 9 de março de 2011

LAJEADO INTERNACIONAL


Leio no Clicrbs Lajeado que “muçulmanos de todo o Brasil escolheram Lajeado para um retiro espiritual. O grupo veio sexta-feira e está hospedado no hotel Weiand, no bairro Moinhos, onde realizam atividades de lazer, discutem a religião, assistem palestras e rezam, é claro – cinco vezes ao dia, como manda a tradição islâmica.
O encontro foi organizado pela Assembleia Mundial da Juventude Islâmica (Wamy, na sigla em inglês). Reúne islâmicos com idade entre 12 e 30 anos de todo o Brasil. As maiores delegações vieram do Paraná, de São Paulo e de Santa Catarina.
- É uma espécie de preparação para que esses jovens aprendam mais sobre a religião e sua cultura antes de entrarem na idade adulta – explica o sheikh Ahmad, um dos organizadores do encontro.
Uma sala acarpetada, como as mesquitas, foi especialmente preparada para a realização das cinco preces diárias em direção à Meca, a cidade sagrada da religião.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei muito lindo seus costumes, sua religião, seus modos de vestir. Em abril eu farei uma turnê á índia,Chandigarh/Kaschmir.
Para conhecer os costumes, a culinária, os vestimentos e eu gostaria de saber mais sobre esses costumes, pra eu poder me comportar de acordo. Meu e-mail é gecydasilvaporto@gmail.com.

Sheikh Jihad Hassan Hammadeh disse...

Olá! Gostaria de agradecer o comentário feito sobre os costumes religiosos e nos colocar à disposição para ajudar, no que for possível, para adquirir mais conhecimento sobre o assunto, como também, a todos que têm o mesmo interesse, para isso coloco algumas páginas na internet para consultas, além do nosso email para tirar dúvidas. info@amy.org.br

www.wamy.org.br

www.sbmrj.org.br

www.islam.com.br

www.uniaoislamica.com.br

Deus abençoe a todos!

Sheikh Jihad Hassan Hammadeh
Vice-Presidente da WAMY - América Latina