quarta-feira, 16 de março de 2011

JARDIM BOTANICO: VISITE

Vocês sabem e nunca é demais lembrar:
graças ao governo de Leopoldo Feldens que Lajeado tem um Jardim Botânico de 25 hectares. Pelos governos anteriores teria virado área industrial.

A primeira coisa que esse governo da Arena  – irresponsavelmente -  fez:
secou e diminuiu o banhado que lá existia, detonando com sua biodiversidade. Depois cortou uma ponta do JB para dar continuação a  av. Benjamim Constant  favorecendo os donos de loteamentos. Então construiu um orquidário horroroso que terminou com a vista da mata nativa onde estão localizadas as trilhas. Por fim, um centro de convenções mais feio ainda que liquidou de vez com o cenário verde.
E o Ministério Público também ignorou tudo isso.

Mas sabem o que existe de bom no Jardim Botânico?
O Horto.


E a cordialidade e dedicação do seu Ivonio Steiner  que há seis anos trabalha no local auxiliado pelo Célio. Adquiram suas mudas de árvores lá: R$ 2,75.

2 comentários:

José Alfredo Schierholt disse...

O acesso ao Jardim Botânico de Lajeado tem nome: Vendelino Hennemann Filho.
O Horto Florestal tem nome: Hugo Oscar Spohr e
o Orquidário, Cactário e Bromelário tem nome: Major Frederico Heineck.

Pergunto: Por que a Administração Municipal não usa estas denominações que a Câmara aprovou?
Esta omissão está esvaziando as homenagens, pois, nossa mídia também não usa, nem o seu Blog, por desconhecer as denominações ou pela simples falta de uso!!!
O povo não sabe disso. Aliás, ninguém sabe disso!!!
José Alfredo Schierholt
Ab.
José Alfredo Schierholt

Anônimo disse...

Bem... já dá pra elencar duas grandes realizações do governo feldens.
1. o JBL
2. os cofres vazios.

Mas também dá pra citar a alteração do Plano Diretor. Na época era proibido construir prédios no lado direito da Alberto Pasqualini, indo em direção a Praça João Zart Sobrinho (Praça do Papai Noel). Com o Althaus na Sec de Planejamento (se não estou enganado), abriu-se a possibilidade de construir prédios até a Rua Expedicionários dos Brasil. E é aí que está o barato do negócio. Do lado debaixo da Expedicionários, esquina com a Duque de Caxias, morava um vereador que era do mesmo partido do prefeito.
Para meio entendendor, uma palavra bosta.