O Prêmio Pulitzer é um prêmio americano outorgado a pessoas que realizem trabalhos de excelência na área do jornalismo, literatura e música.
Foi criado em 1917 por desejo de Joseph Pulitzer que ao morrer deixou seu dinheiro à Universidade de Colúmbia. Parte dele foi usada para começar o Curso de Jornalismo em 1912.
Fonte: Wikipedia
Ontem saiu a lista:
FOTOJORNALISMO: Os fotógrafos Carol Guzy, Nikki Khan e Ricky Carioti, do jornal Washington Post com a cobertura do terremoto que assolou o Haiti, em janeiro de 2010.
SERVIÇO PÚBLICO : The Los Angeles Times homenageado por suas histórias que explicitaram os escandalosos salários e benefícios que estão sendo pagos aos funcionários em Bell, uma pequena cidade da classe trabalhadora que está entre os mais pobres, em Los Angeles.
ENSAIO FOTOGRAFICO: Barbara Davidson, do jornal Los Angeles Times, com um trabalho sobre vítimas inocentes do fogo cruzado entre gangues de Los Angeles.
CRÔNICAS: David Leonhardt , do New York Times.
Por suas crônicas descomplicadas quando trata das questões econômicas e sobre a reforma do sistema de saúde nos Estados Unidos.
NACIONAL DE INFORMAÇÃO: Eisinger Jesse e Jake Bernstein de ProPublica. Escreveram sobre uma série que conta como alguns banqueiros de Wall Street enriquecem à custa de seus clientes e às vezes até mesmo de suas próprias empresas, agravando a crise financeira.
CARTUM EDITORIAL: Mike Keefe do The Denver Post
COMUNICAÇÃO LOCAL: Konkol Mark Frank e John J. Kim do Chicago Sun-Times.
A equipe venceu por artigos que documentam a violência em bairros de Chicago e da cultura do silêncio que permite que ela continue.
As reportagens incluíram duas séries que examinaram o mesmo problema: assalto e muitos casos de assassinato em Chicago que ficam sem solução porque as vítimas, testemunhas e vizinhos se recusam a cooperar com a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário