quinta-feira, 21 de abril de 2011

EMAIL FILOSÓFICO...



@ “Páscoa é uma coisa que me intriga. Então Deus morre por nós e renasce?
Eu não morreria por ninguém e do jeito que coisa tá, passaria adiante uma oportunidade de renascer... O cara morre para salvar a gente e a gente mal sabe o que fazer da própria vida.
Autoria preservada

9 comentários:

Anônimo disse...

VC É MUITO TROUXA!

serjao disse...

Este e um problema fundamental dos que nao creem.Retire a fe da alma de uma pessoa e o que sobra?Uma pilha enorme de desespero! Situacoes acontecem em nossas vidas quando nao nos parece possivel enxergar luz alguma no fim do tunel, e nos deparamos sempre olhando para o ceu!Por que sera? Quem tem fe , sabe!

Laura Peixoto disse...

Serjão, não acho que é uma questão de fé. Mas de dúvida existencial.
A maioria das pessoas vive como zumbis. Vivem por sobreviver, por tabela, para pagar as contas. A fé é algo muito contraditório.Gostaria de ter fé no ser humano, por exemplo.por isso entendo bem quem escreve "a gente mal sabe o que fazer da propria vida" . Um abraço e boa Páscoa!

serjao disse...

A nossa constante busca de nobres razoes que definam nossa existencia ainda vai nos levar a loucura. Paz para toda a "familia" do blog nesta Pascoa e para ti e os teus tambem my dear friend.Happy Easter.

Anônimo disse...

O anônimo acima também é muito trouxa...Não conseguiu alcançar a profundidade de cada frase desse e-mail. Nas entrelinhas se escreve muita coisa...Mas não é pra qualquer um.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Já faz um bom tempo escrevi uma pequena reflexão sobre a origem do capital e da religião. A Laura postou com o título de “Email Dogmático”. Alguns ficaram furiosos comigo. Parece que pensar seja algo reprovável quando se questiona coisas da religião. Agora novamente questiono.
O capitão Noé na sua barca ou Arca construída em madeira teria apanhado um casal de cada espécie em todos os quadrantes do mundo. Aí me surge uma dúvida. Teria ele rompido todo o gelo da Antártica ou Antártida para apanhar Pingüins e depois do Ártico para apanhar um casal de Ursos Polares?
Por certo alguém virá para cima de mim com algum dogma. Somos racionais e como tal não podemos engolir dogmas. Explico isto sem dogma algum. A resposta é: quem escreveu tais textos por certo não conhecia o que hoje conhecemos. Concordam?

Anônimo disse...

"Retire a fe da alma de uma pessoa e o que sobra ? "

Muito boa definição Serjão..100% !

Laura querida..Todos os dias , Deus envia uma chance para se ter fé ou começar a se ter... Experimenta analisar com os olhos do coração as coisas todas e certamente sentirás isso mais cedo ou mais tarde..E qto a perda de fé no ser humano , não estás só nisso !
Mas...A noite sempre é mais escura antes do amanhecer e o dia acaba sempre chegando e trazendo chances novas prá todos, e pensar assim , já é ter alguma fé..

Boa Páscoa prá ti e família !

Anônimo disse...

Este Loefler só pode ser ignorante... O cara não entende nem a "arca" como pode entender ou sacar como os animais foram parar lá dentro? "Dogma" é a ascensão de Maria ou a transubstânciação... Tenha paciêcia!

Anônimo disse...

"Então Deus morre por nós e renasce ? "

Poxa vida..Escrever uma frase como essa , é algo que não estimula a seguir lendo o resto seja o q for...
Vai por gentileza , ler um livro ou estudar algo com certa base e depois venha até aqui para dar uma opinião ao menos sensata e útil...
O problema do Brasil é educação mesmo (falta do mínimo diga-se) , não adianta..