terça-feira, 19 de abril de 2011

PADRE MARCELO E A INVEJA DO CLERO

Não li a Veja, mas Paulo Sant’Ana na ZH de hoje escreve sobre a inveja que prolifera no meio eclesiástico, citando a entrevista das paginas amarelas com o padre Marcelo Rossi, que “... passou por um grande baque durante a visita do Papa Bento XVI ao Brasil.

''Eu tinha um sonho na vida: cantar para o papa na minha terra. Nunca escondi isso de ninguém. Mas me colocaram para fazer um espetáculo às 5h40 da manhã, no dia da cerimônia de canonização de Frei Galvão, no Campo de Marte, em São Paulo. Ou seja, em um horário em que não havia quase ninguém - muito menos o papa. Fui vítima de boicote''.

De acordo com Rossi, esse boicote teria sido feito por integrantes da arquidiocese de São Paulo e alguns organizadores da visita do papa ao Brasil. ''Eles capricharam na humilhação. Além de nos colocarem pra cantar de madrugada, eu e o padre Jonas (Abib, fundador da Comunidade Canção Nova) fomos barrados.

Na entrada, fomos informados por um agente da Polícia Federal de que, com o nosso tipo de crachá, não teríamos acesso ao palco, mas apenas à platéia, apesar de escalados para fazer uma apresentação. Ficamos lá, esperando num frio danado, de madrugada, com a garganta doendo, até sermos liberados'', reclamou.


* A inveja entre os padres é secular. Ta lá no décimo mandamento. Faz parte dos dez pecados capitais. Aliás, dizem que foi pela Inveja que o Diabo entrou no mundo... Mas é bom lembrar  que os padres são tão humanos quanto seus fiéis, apesar deles mesmos absolverem seus pecados. E nem precisarem ajoelhar.

* Santo Agostinho: "Da inveja nascem o ódio, a maledicência, a calúnia, a alegria causada pela desgraça do próximo e o desprazer causado por sua prosperidade."

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais Humilde Marcelo...Bem mais....Não esqueça da cobiça que degenera o espírito..Cante na hora que te deixarem e fica frio..Afinal , ser sacerdote é servir a Deus apenas..

Ou não ?

MANEZINHO disse...

Acho esse padre Marcelo uma caturrita. Muito cacarejo, sem conteúdo!