@ “Qdo vi aquele terreno da B. Constant com Alberto Torres desmatado, quase não acreditei. Fiquei com mais raiva da pseudo (...)
Recebi 2 denúncias, esgoto e construção irregular bem pesadas, com endereço e tudo mais, só que cheguei a triste conclusão que a nossa Prefeita (que não dá bola para árvores e animais) nunca vai fazer nada. Sendo assim, as vezes, desanimo.
Outra coisa que me incomoda e muito, é aquela construção na frente dos Bombeiros.
Lá tem uma nascente, o banhado forma o córrego que vai em direção ao asfalto da BR 386. Ouvi dizer q. ali já haviam outros 2 pedidos para construção mas que foram negados em outros tempos e agora estão fazendo aquela caixa de sapatos! Será q. sou eu, que implico com tudo?
Outra coisa: uma casa é demolida, no mesmo instante as árvores da rua são cortadas e imediatamente os buracos são fechados. Árvores na calçadas? Nem pensar... Chego a ir nas construções ou quando estão fazendo uma calçada e pergunto se não irão plantar árvores, já que Lajeado é um forno no verão. Penso que não sou normal... “
Autoria preservada
6 comentários:
em lajeado só tem espaço para... coqueiro jerivá. aquele que vai largar folhas pesadas sobre os carros nas avenidas, quebrando parabrisas e machucando pessoas, e que o futuro prefeito vai ter de cortar, pra acabar de vez com arborização urbana.
Na subida da Felicitta, na metade da quadra, à direita, mais um exemplar de 'pata de vaca' bem frondoso foi eliminado pela Secretaria do Meio - ou 1/36 avos - Ambiente. É só passar lá pra ver o corte feito bem na terra pra já ser colocado calçada em cima. E porque a Secretária autorizou? Porque mais um picareta de carros quer mostrar suas carcaças pra quem passa em frente. Parece nada para a maioria mais um exemplar que a 'Seretaria Dentro da Lei' autoriza por motivo ignóbio, mas isso é sério. Essa cidade tá tomada de bandoleiros! Agora, experimenta ligar lá pra saber o motivo de autorização de corte!!!
Pior é que nem o promotor tem o que fazer, já que eles mesmo se justificam em suas mentiras!
eu gostaria que alquem faria algo na rua nicolau junges que ta tomada de capoeira e buracos e ainda tem um esgoto correndo a ceu aberto e ja foi feito ligaçoes para sr mozart lopes e ele nos disse que isso somente seriasanado assim que fosse feito o asfaltamento dessa via .mas o primeiro passo ja foi dado colocaram uma placa bem grande no inicio da rua falando que o asfalto ja iria começar.
mais uma mentira des nosso querido secretario
abraços
Pelo que sei quem autoriza é a parte técnica, biólogo ou agrônomo, Secretário apenas emite a licença baseada em laudo.
Da mesma forma, construções, engenheiro ou arquiteto analisam,emitem seu parecer baseado em lei e o gestor emite apenas a autorização....
Teria mais cuidado em dar nome a bois...isso pode gerar pequenos grandes problemas....
Pelo que sei estão tentando colocar o Gisch ou o Fornari no Meio Ambiente.
Dai é que quero ver, nem leitura legal vai ter.
Lajeado é uma vergonha.
De um lado empresário brigando que o meio ambiente não libera, e de outro nós brigamos por sonhos.
Gente, infelizmente Lei deve ser cumprida, acho que devemos ser diretos e questionarmos aspectos legais, por exemplo questionar diretamente um laudo no seu aspecto legal, por outro lado de nada adianta brigar, com qual argumentação?
Vejam a incoerência, estão implantando o tal de Corredor Ecológico, boa iniciativa do MP, que obriga o plantio e a manutenção do verde a 10, 20 ou 30m do Rio Taquari, onde a Lei obriga 100m.
Tem deputados e vereador metido nos sistema criticando a medida, que ela é um abuso, onde o pobre agricultor vai plantar, pasmem!
De 100, pedem 30....10, e reclamam,
até audiência dos deputados vai ter em Arroio do Meio sobre o assunto, e onde nós, que aqui tanto defendemos e criticamos estamos?
Deveríamos ir lá e brigar pela iniciativa, e apoiar o MP, que pelo jeito que as coisas vão, vai tudo pro saco, a politicágem é que é o problema.
Em Lajeado é igual, a pressão é grande, dos dois lados e cada vez mais eles devem cumprir oque diz a Lei, e a nós meros sonhadores de um mundo melhor, resta brigar com quem faz as Leis, ou questionar algo na sua legalidade.
Se a Secretaria do Meio Ambiente emite um laudo que diz que determinado espécie arbóreo está assim ou assado, sendo que está visível que não está, já não é mais uma questão de lei, mas de papel, que aceita qualquer mentira posta ali. E se alguns são insistentes aqui por questões urbanas elementares -poramordedeus, reparem a quantidade de espécies que estão sendo plantadas nas vias públicas em uma Porto Alegre que tem a maior densidade verde do Brasil - cair sempre no lugar comum de dar a culpa para a lei também não ajuda em nada! Eu só quero é que fique claro que quando a querida da Simone e sua equipe alto astral posam em jornaleco bancando alguma coisa de bem, é tudo cenográfico, ENGODO!
Postar um comentário