segunda-feira, 7 de novembro de 2011

EMAIL QUESTIONADOR

@ “Sou tua leitora assídua há um bom tempo e sempre comento teus textos e tuas inquietações em minhas aulas, tentando, quem sabe, inquietar mais alguém....

Além de leitora e profe, sou moradora de Carneiros, bairro que amo muito...
No entanto, estou (estamos) muito preocupada com a rapidez da “proliferação” dos loteamentos por aqui, que sempre foi um local calmo e respeitado.

Só para comentar: há poucos anos, como meus sogros eram bem velhinhos, resolvemos construir aqui, ao lado da casa deles. E, como trabalhamos em empresas, tentamos começar nossa casa com o dinheiro do FGTS, ao qual os empregados têm direito quando querem construir sua casa própria.

No entanto, não o conseguimos por morarmos numa zona rural....
E agora, o que houve com esta área rural?????
Ainda sobre as tuas fotos.... já te perguntaste quem vendeu a área de mata nativa para a construção do novo condomínio mais elegante da cidade?????
E quem o está construindo?????” 
Autoria preservada



 Revista Veja

  • Não faço idéia de quem foi a brilhante idéia de desmatar a área com arvores nativas. Não existe nenhuma placa no local informando do “crime”.
  • Mas lendo a Veja da semana passada... lembrei da ignorância lajeadense: "mandamento nº 1 dos loteamentos - derrubar todas as arvores - para aproveitar cada centímetro de área devastada."
  • Jamais compraria um terreno sem árvores.
  • Lajeado gosta tanto de ostentar. Será que ainda não descobriu que casas com muitas arvores é podre de chic?

2 comentários:

Ismael Caneppele disse...

pelo que eu saiba os professores de uma certa universidade se uniram para comprar uma área de mata nativa em carneiros. lutaram uns 10 anos pelo direito de desmatar. e agora tão colocando tudo abaixo.

Anônimo disse...

No verão é que se dá valor a uma bela árvore com sombra. No resto do ano continua o desmatamento urbano.