segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EMAIL QUESTIONADOR

@ “Olá, Laura, leio praticamente todos os dias o seu blog e vejo que você e muitas pessoas, não se ofuscam com o  brilho nebuloso de Lajeado, onde tudo é maravilhoso, qualidade de vida, cidade dinâmica e blá blá..... e conseguem ver a realidade como ela é.

Ouvimos isso praticamente todos os dias falar da qualidade de vida da cidade de Lajeado e até hoje estou à procura dela. 

Existem vários fatores que definem o nível de qualidade de vida de uma região, uma delas é a segurança pública. E isso em lajeado está muito longe do mínimo. 

No começo do ano, um marginal entrou no prédio que moro com o controle remoto da garagem, estacionou tranqüilamente seu carro lá dentro e fez uma limpa em vários carros. Meu prejuízo foi um CD Player, um tampão com alto-falantes, CD’s e um vidro quebrado. 

As câmeras do prédio filmaram o sujeito, que é um velho conhecido da polícia e adivinha se ele foi preso? Claro que não... Ele deve ser uma pobre vítima dessa sociedade injusta.

No mês de Julho, outro criminoso, invadiu a empresa que trabalho e roubou vários equipamentos de informática. Na delegacia, o investigador me disse:

“Tem pessoas que tiveram bem mais prejuízo que tu, nesse final de semana”
Que grande consolo!!  E até hoje estamos no prejuízo...

Nesse final de semana, roubaram, pasme, todos os hidrômetros do prédio que trabalho. Só me pergunto pra quê? Trocar por drogas, pra fumar uns baseados.

O restaurante em frente ao meu prédio já foi arrombado seis vezes desde que abriu em 2007.

Essa é a tal da qualidade de vida da pujante cidade de Lajeado?

Sabe aquele futuro sombrio, onde as pessoas de bem se trancam em casa ao anoitecer e os zumbis dependentes de droga e criminosos perambulam pela cidade procurando suas vítimas? 
Pois é, sem querer cair no exagero e no pessimismo, ele me parece bem próximo.”
Autoria preservada

11 comentários:

Anônimo disse...

O povo reclama, mas quando chega a hora de assinar a "denúncia" ficam morrendo de medo. Aí mesmo é que ninguém faz nada.

Anônimo disse...

Engraçado que "o cara" da segurança pública é daí...

Anônimo disse...

Mais um e-mail que uma pessoa que "não caiu a fica ainda"...

Atenção pessoal: O futuro chegou ! Cidade grande, progresso, agitação, loucura, calor...

Próxima fase: Lajeado, Cruzeiro, Estrela e Arroio do Meio, serão como Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas... Ou seja, um inferno.

Solano disse...

Pelo número de BO's na delegacia de polícia sobre os roubos de hidrômetros, pode ter certeza que esse roubo está entre eles. O cidadão faz sua parte registrando a ocorrência. Quem tem investigar e procurar os meliantes é a polícia, não o contribuinte que paga impostos pra isso.

Luis Berner disse...

meu amigo Xirú foi um das vitimas R$ 85 pila cada um.

Anônimo disse...

a culpa é só da prefeitura. de novo. tá na hora de abrir os olhos e virar o disco.

Mariá disse...

Rouba-se de tudo. No nosso edifício, anualmente desaparece as mangueiras dos hidrantes e os bicos. Dizem que as mangueiras são usadas para a confecção de selaria(barrigueiras) e as partes metálicas são derretidas. Prejuízo anual de 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Se numa incerta aparecer os bombeiros para uma revisão no prédio, ainda estamos sujeitos a uma multa. As vezes penso que isto tudo é obra do governo, que faz vistas grossas pois o furto aumenta o consumo (mais impostos), necessidade de mais mão de obra (menos desemprego) para a produção da reposição dos furtos e, sabe-se lá mais o que está por trás de tudo isto.

Anônimo disse...

O que esperar de um país que não educa seu povo,,, querem manter o povo burro para poder manipular, (não dão oportunidades , nem saúde, segurança ou educação, ainda o que dão como exemplo: roubam tudo na cara lavada e ficam impunes) .
Mas tem os efeitos colaterais, a violência é a prova disso. Aliada da impunidade que hj reina solta,
Tá tudo liberado. Se cuide meu...

Anônimo disse...

Faltou prevenção, ou seja, colocar umas grades para proteger o patrimônio. Afinal, a leitura não precisa de tanto acesso assim, ou eu estou errado?
Também fico me perguntando o que pensam alguns proprietários de casas que não tem nenhuma cerca ou grade no entorno de sua casa para impedir o acesso de pessoas estranhas dentro do seu terreno? Depois reclamam de falta de segurança se sequer guardam o seu patrimônio.

Anônimo disse...

Também tem cada "engenheiro" de plantão que dá nos nervos. Como deixar uma área desguarnecida de segurança para instalação destes equipamentos? Esse negócio de deixar acesso fácil à leitura do hidrômetro e relógio de energia dá motivo de acesso indevido aos maus elementos para desligar a energia e roubar o hidrômetro. A prefeitura e as concessionárias de água e energia elétrica deveriam repensar em exigir acesso facilitado aos seus servidores. A leitura poderia ser feita de fora do imóvel desde que houvesse condições de leitura dos relógios. Modesta opinião. Prevenção é tudo!

Anônimo disse...

Se vc facilita a ação do meliante problema é seu.