quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LAJEADO: SUL DO MUNDO


Na próxima segunda-feira, 5 de dezembro,  às 21h, a Casa de Bach, em Lajeado, encerra as atividades culturais de 2011 com a apresentação do espetáculo  “Sul do Mundo”.
Fernando Graciola (violão), Maria Paula Rodriguez (voz principal e flauta transversa), Rodrigo Ariel Diaz (violão, baixo e voz) e Gonzalo Diaz (percussão),  além de serem grandes conhecedores da música brasileira, são excelentes músicos e  com  conhecimento muito sólido do folclore argentino, uruguaio e latino-americano.

 A cada acorde de violão, a cada verso cantado e a cada golpe de bumbo-legüero, toma forma  o “Sul do Mundo”, que marcou sua estréia através de um concerto realizado no Foro Cultural da Universidad Nacional del Litoral, na cidade de Santa Fé, Argentina, no mês de junho de 2011.
O concerto busca retratar parte das imagens musicais do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai. No repertório constam obras de importantes compositores como Vitor Ramil, Alfredo Zitarrosa, Coqui Ortiz, Atahualpa Yupanqui, Pirisca Grecco, entre outros.

Após o espetáculo na Casa de Bach, o grupo se apresenta no Theatro Treze de Maio, em Santa Maria.

Ingressos: R$20,00  Patrocínio: Clínica Dewes


Um comentário:

Cezar Ramil disse...

Esses caras são muito bons, só feras.

O Graciola é violonista de mão cheia, natural de Encantado, que está se formando na UFSM e morou em Santa Fé, na argentina, onde teve contato com os outros músicos do projeto, argentinos, que lá tocam só com "gente grande", como El Negro Aguirre.

É um show de altíssima qualidade que, logo, logo, vai alcançar projetos nacionais, podem crer. Quem for, não vai se arrepender.