quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PASSOU DESPERCEBIDO?

"imagem de arroio em Cruzeiro meramente ilustrativo..."

Fábrica do Vale do Taquari foi multada devido a morte de centenas de peixes no Arroio São Rafael, em Cruzeiro do Sul.” Jornal do almoço, ontem, RBS.

E o nome da empresa? Seria a mesma que incorreu no mesmo ato em 2003? Alguém  sabe dizer algo sobre esse assunto? Escutou no radio? Leu no jornal? Por que a RBS não noticiou o nome da empresa? O que diz a Patrulha Ambiental da Brigada Militar?

No oceano o vazamento de petróleo na Bacia de Campos tem dono: Petrobras.
E aqui?


À propósito:
“As autoridades e a população tem o direito e também o dever de saber quais são as empresas q poluem, o que elas fazem ou deixam de fazer, como agridem o meio ambiente e o q fazem para reparar o dano. (...)

O  artigo 225 da Constituição Federal de 1988 garante a todos o direito ao meio-ambiente ecologicamente equilibrado, considerando-o  um bem de uso-comum do povo e essencial à qualidade de vida sadia .”


5 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Essa Patram aqui no litoral é apenas pró forma. Não funciona. Em finais de semana eles descansam assim como o restante da cidadania. Sugiro entrem no sítio da Polícia Judiciária, www.pc.rs.gov.br e ali poderão fazer contato com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente, uma delegacia especializada e a autoridade policial que é titular da mesma irá proceder aos atos necessários à responsabilização efetiva desses bandidos. Multinhas apenas fazem cócegas nos gordos bolsos, mas Polícia Judiciária os coloca na cadeia. E é cana dura mesmo.

Anônimo disse...

É, mais uma vez, a XXXXX. Diversas vezes já "matou" este rio, paga a multa e continua o descaso com o meio ambiente.

Laura Peixoto disse...

É anônimo. São eles. Mas se nem a RBS deu o nome,os outros orgãos de imprensa não noticiaram nada, ñ será essa blogueira q será processada por aqueles q se sentem amparados pela lei ambiental dessa cidade.

Anônimo disse...

A RBS segue a cartilha da Globo, preservando o nome dos bandidos. Vai que são anunciantes!

Anônimo disse...

Laura, o vazamento de petróleo é da chevron.