segunda-feira, 7 de novembro de 2011

QUILOMBOLA VOVÔ TEOBALDO


A Associação Comunitária Vovô Teobaldo, formada por moradores remanescentes de quilombolas da localidade de São Roque, Palmas, organiza um evento especial, em comemoração ao 20 de Novembro - Dia da Consciência Negra no Brasil.

A programação cultural e festiva está agendada para o próximo dia 19, sábado, com início às 9h. Depois das apresentações artísticas  acontece o lançamento da publicação Resgate da Culinária Quilombola de São Roque - Arroio do Meio.

Esta publicação é fruto do assessoramento da Emater/Ascar local ao grupo quilombola, ao longo dos últimos oito anos, especialmente através da então extensionista de bem estar social, Erica Seitz Goulart, com a contribuição da coordenadora técnica da Casa do Museu, professora Carla Schroeder.

Ao meio dia será servido almoço com pratos típicos da culinária afro, como bolinho de inhame, bobó, pirão de panela, cabeça de porco, batata doce assada e pão de milho.
Os cartões estão à venda na Secretaria de Educação e Cultura e com integrantes da associação, ao preço de R$ 15,00 por pessoa.
O evento encerra com reunião dançante a partir das 14h.

Nenhum comentário: