No Brasil já foram mais de 100 lojas.
Com o declínio, a grife italiana recorreu a campanhas de marketing que sempre renderam discussão no mundo todo.
Agora, as imagens da campanha intitulada “Unhate” são exibidas na internet e em outdoors pelos países onde a marca é mais popular.
Em nota no site oficial da campanha, a Benetton convida “aqueles que odeiam” a promover uma mudança no equilíbrio mundial.
“Desodeie (Unhate, em tradução livre para o português) significa ‘pare de odiar’, se você está odiando. Unhate é uma mensagem que convida você a considerar que o amor e o ódio não estão tão distantes. Na verdade, os dois sentimentos opostos estão sempre em equilíbrio delicado. Nossa campanha tenta promover uma troca na atual balança: não odeie, desodeie”, diz a Benetton.
Entre os beijos mais comentados dos líderes envolvidos nas montagens estão os de Barack Obama e o presidente da China, Hu Jintao; o da chanceler alemã, Ângela Merkel, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy; e o do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas e do premier israelense, Benjamin Netanyahu.
Montagem com Papa causa reação no Vaticano e Benetton recua.
"O objetivo não é provocar, mas usar pessoas que são símbolos por causa de suas funções" - explicou Alessandro Benetton, vice-presidente do grupo.
Não é provocar? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...
7 comentários:
No mínimo uma grande falta de respeito!!
He,he,he,he......Essa campanha da Benetton me lembra de um dito:"Falem bem ou mal, mas falem de mim".(Resultado final: $$$$$$$)
O Vaticano acaba de anunciar hj, quinta-feira, que vai empreender ações legais contra a fotomontagem na qual o Papa Bento XVI beija na boca o imã sunita de Al Azhar divulgada pela Benetton, anunciou nesta quinta-feira a Secretaria de Estado da Santa Sé.
"Encarregamos nossos advogados para que empreendam na Itália e no exterior as oportunas ações legais para impedir a circulação nos meios de comunicação da fotomontagem realizada no âmbito de uma campanha de publicidade da Benetton", anunciou o Vaticano em uma nota oficial.
Benetton, eternamente refém dos anos 90.
Uma porcaria de marketing. Um nojo, só! Como aceitar essa nojeira divulgada pelo mundo?. Deveriam fechar essa bosta de loja que só vende marketing e responsabilizar quem divulga essa nojeira para o mundo. Mau exemplos são mais copiados que bons exemplos. O homem é naturalmente mau e ainda ficam insistindo em baixarias. Esse apelo me enoja! Sempre querem nos obrigar a aceitar e incutir na nossa mente cristã coisas que aprendemos serem erradas e dele porcarias ... Simplesmente, uma nojeira , só.
Sempre querem nos obrigar a aceitar e incutir na nossa mente cristã coisas que aprendemos serem erradas e dele porcarias ... Simplesmente, uma nojeira , só.
eu não tenho mente cristã... e agora???!!!
Jones, vc entendeu, né!
Postar um comentário