terça-feira, 20 de março de 2012

A CICLOVIA DE ENCANTADO

Voltando de Arvorezinha, na RS 332,  vi a  ciclovia  em Encantado. Liga os bairros Lambari, Lago Azul, São José e Jacarezinho.
Era sábado. Quase ninguém, mas algumas  crianças e adultos rodavam com suas bicis na maior  tranqüilidade, sem precisar se preocupar com o movimento da rodovia. Um luxo!
A ciclovia é  grande: 3,3 quilômetros  e custou mais de  1 milhão. Inaugurada no dia 7 de maio de 2011, administração Paulo Costi.

 Leio no site da prefeitura que o  “início da obra ocorreu no final de 2008. Entretanto, o projeto necessitou de alterações e adequações, especialmente no que se referia à segurança e acessos às propriedades, o que acarretou em um prazo maior de execução. “
No dia da inauguração, o entusiasmo:
“O presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Gonzatti, solicitou a continuação da ciclovia, na RS 425, que liga Encantado a Nova Bréscia.”
“O padre Eliseu Canalle sugeriu uma ciclovia na RS 129 que liga Encantado a Roca Sales, uma vez que o trajeto é utilizado para peregrinações até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima e a rodovia não possui acostamento.”

Ciclovias  em local de transito intenso é sintonia com o bem-estar da comunidade e atenção para com o meio-ambiente. Na entrada da cidade, em direção ao centro, mais ciclovia. Fiquei pasma.

3 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Como é mesmo?
O servidor do império de Roma quer uma ciclovia para facilitar a vida daqueles que visitam um “santuário”? Sugiro que peça ao chefe dele em Porto Alegre, aquele ganancioso que “deu” mais de dois milhões a um português nada burro. Lembram? Ou que o estado que o emprega mande dinheiro de lá já que absurdamente todas as igrejas gozam de IMUNIDADE tributaria neste país, fruto de uma cagada dos constituintes de 1988. Incrível que essas instituições nada pagam de tributos, mas nós sim no que sou feliz haja vista que pago IR, privilégio de poucos nesse país de injustiças.

Anônimo disse...

Putz! Morri de inveja: muito melhor que a nossa.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois é, necessário escolher alguém que uma vez eleito prefeito esteja disposto a fazer, pois meios sempre há, falta sempre competência ou vergonha nos eleitos.