segunda-feira, 19 de março de 2012

EMAIL CONTESTADOR


 “Hoje (sábado)  lendo o Informativo vi a reportagem sobre escola municipal que usa ventilador para garantir a energia, e muito me revoltou o comentário da nossa secretaria da educação que diz que aparelhos de ar podem ser instalados desde que sejam adquiridos com responsabilidade, ora o que é isso?

Ela mesmo ao ir conferir a instalação de energia eletrica da nova SED levou um amigo pessoal que deu OK sendo que no mesmo instante que foram ligados alguns dos poucos ar lá instalados teve queda da energia e tiveram que refazer toda rede de novo.

Lá instalaram 18 ar  para “as queridas trabalharem”, será que ela sabe o que é dar aula com 25 ou 30 crianças em uma sala, em prédio abafado e um misero ventilador que só faz barulho?
Será que ela sabe como é entrar em uma sala sem nem mesmo ter uma mesa para fazer a chamada, sem contar tantos outros transtornos que tem em nossas escolas municipais.

Enquanto ela fala em um milhão gasto em reformas e moveis novos, nós só queríamos ter uma sala com ventilador que fizesse vento e não barulho e quanto a mesa eu ficaria contente em ganhar umas das velhas que elas deixaram de usar quando ganharam moveis novos para “nova casa”.

Sou professora por opção gosto muito do que faço, mas quando vejo essas coisas me irrito, desde o ano passado quando minha mesa se desmanchou por ser muito velha, estou esperando uma nova, mas só ouço a diretora dizer “ainda não veio, mas eu já pedi pra prefeitura”.
Preferia estar lhe falando coisas legais de nossa cidade mas o que vejo aqui é só coisas erradas.
Será que investir em educação é fazer reformas em secretaria e mais gastos? Ou dar o mínimo para escolas e ainda criticar quando estas dão sei jeito? Como é fácil falar quando sua realidade não condiz com a dos outros!” Autoria preservada

8 comentários:

Anônimo disse...

tá na hora de acordar.

ar condicionado na secretaria de educação e uma profe sem sequer dispor de uma mesa?

alguém imagina o calor em uma sala de aula cheia de crianças com apenas 1 ventilador? estes dias beirando os 40 graus?

dona secretária, visite uma destas salas de aula numa destas tardes quentes. visite. não espere o calor passar, vá presenciar a realidede. realidade de dezembro e de março. 60 dias. pode até parecer pouco quando não é com a gente.

povo da cidade: anotem anotem anotem. e respondam TUDO nas urnas.

Anônimo disse...

Calma, é só por mais alguns meses, a partir de janeiro Lajeado será ventilada sem este pessoal que a duas décadas reina por aqui.

Anônimo disse...

Um por um os que se manifestam
mostram o que há por trás de tudo.
Peixe se pega pela boca.

Anônimo disse...

POR FAVOR, ILUSTRES ANÔNIMOS, APRENDAM A ESCREVER MELHOR ANTES DE CRITICAREM TANTO A EDUCAÇÃO.

Laura Peixoto disse...

Esclarecimento: a foto é meramente ilustrativa de uma escola do V. do Taquari. Não corresponde ao email enviado.

Anônimo disse...

Socorro, começou a perseguição nas escolas. Estão atras do autor do email.

Anônimo disse...

Realmente as condições das escolas minicipal é bastente ruim.obras mal feitas sendo paga para construtora e depois sendo paga mais uma vez para outra construtora arrumar os erros.(desperdiço de dinheiro público).em vez de usar esse dinheiro para contratar mais professores para não amontoar alunos em sala de aula.e um absurdo tu entar na sala de aula e ver quase um em cima do outro.como tu vai ensinar ou aprender alguma coisa?POR FAVOR AJUDEM EM APRENDER E ENSINAR COM MELHORES CONDIÇÕS.

Anônimo disse...

Comentários nada construtivos.Vê-se muito claramente a intenção de alguns leitores. Por que apenas agora, apenas este ano, há estas reclamações? Será que a direção ou os próprios professores não tiveram meios de levar suas reclamações para os responsáveis?Alguém já procurou computar o que há de bom nas escolas? Nas casas de cada um dos reclamantes não existe uma tomada que estraga, um aparelho que queima, uma mesa que quebra sua perna? Caiam na real. O povo não é bobo como alguns querem fazer crer.Sou ex diretora, ex professora de escola pública, e tenho plena noção do esforço de todos. Mas conheço bem aqueles que só rançam...Se pudessem, ao menos aproveitar o seu tempo útil para aprender a escrever. Não gostaria que meus filhos tivessem professores tão negativos e que escrevessem tão mal, como já disse alguém desta página.
Ass.Maria Clara Alva dos Anjos - Símbolo da esperança e da confiança na escola pública