segunda-feira, 12 de março de 2012

DO MEU BLOQUINHO...

 Lajeado cresce de maneira impressionante. São dezenas de loteamento em toda cidade. Lajeado incha nos seus 90 km2. E os matos vão sumindo, os açudes secando, os colonos apavorados... Onde era área rural, agora cidade: outro iptu. Essa é a continuação da Benjamim  Constant.
 As pessoas precisam morar e morar bem: ar puro, tranquilidade, segurança para os  71.229 habitantes conforme o último censo. Não dá para todo mundo se empilhar em apartamentos...Imagina, em 1891 haviam  18 mil habitantes!
 Esse é pertinho do lixão de Lajeado. Os donos do loteamento sequer imaginam que as pessoas possam querer comprar um terreno com um pouco de árvores nativas em cima? Com autorização da Secretaria do Meio Ambiente vão passando a motosserra em todo bioma formado por mata atlântica.
 Foi-se o tempo de "Altos Conventos"...  
Lajeado precisa de mais creches,
mais saúde, mais segurança e mais sombra.
Asfalto. Asfalto. Asfalto. A humanidade medíocre adora um asfalto. Os que mandam fazer -  lucram. Os que fazem - lucram mais ainda. E estamos em ano eleitoral e viva os laranjas!

Um comentário:

Leandro disse...

Lajeado não tem lixão a mais de 14 anos. Um dos poucos que tem Aterro Sanitário, inclusive tido como exemplo em publicações.