sexta-feira, 16 de março de 2012

E ASSIM PROSSEGUE NOSSA COLÔNIA...


Na quarta-feira, o escritor Ismael Canepele telefonou para o departamento de trânsito da Prefeitura Municipal de Lajeado solicitando faixas de segurança na avenida Alberto Pasqualini:

“Praticamente inexistentes, pois estão desbotadas e as faixas que existem  não estão sendo respeitadas pelos motoristas, colocando em segurança alunos da Univates e Érico Veríssimo, bem como de toda a população.”

Foi atendido por um funcionário  que “demonstrando sua educação e preparo em lidar com o contribuinte, bateu o telefone na minha cara, em um gesto típico de quem não sabe informar uma data para a pintura das faixas.”


Caneppele telefonou novamente e desta vez  quis saber o nome completo do funcionário mal-educado. Mas o atendente disse que não poderia fornecer o nome do colega  e ele mesmo também não quis se identificar:

É um ato típico de quem teme, se esconde, ou de quem faz algo errado, prefere não se identificar, ambos os funcionários resguardaram-se no anonimato.
 A atitude de bater o telefone na cara e de esconder-se  são, no mínimo, chocantes em se tratando de um governo municipal que deveria primar pela transparência e bom atendimento.
 Ambos, na minha opinião, demonstraram uma falta de educação incompatível com uma Prefeitura Municipal.” 


O coordenador de transito, Luis Felipe Finkler, observou que Caneppele  “é um crítico contumaz do setor de trânsito, pois várias vezes acompanho seus comentários sobre o setor em  blogues.”

E sugere que o escritor  “utilize destes subsídios para apoiar nosso departamento em melhorias, pois noto sua preocupação com o trânsito do município de Lajeado. Quanto à sinalização vertical e horizontal do município de Lajeado, temos que tomar todo cuidado para cumprir o que determina a lei, ou seja, a de realizar licitações para realizar serviços, onde muitas vezes é moroso.”

Finkler ainda defendeu seus funcionários: “Não são covardes e nem despreparados, e cumprem com suas obrigações.  Mas lhe convido para visitar o departamento de trânsito, para podermos conversar e selarmos esta parceria.”
* Parceria... Que parceria? Pelo visto, Caneppele vai continuar sem resposta tentando descobrir quando as faixas da av. Pasqualini serão pintadas. A menos que aceite o convite...
Algo tão simples de resolver, mas a ignorância prevalece e o resultado pipoca nas redes sociais. Em tempo de eleições, um prato cheio...

13 comentários:

Anônimo disse...

ontem o uso indevido desta paralela em frente o Maxi, quase proporcionou um acidente fatal.
Já o terceiro que ocorre por falta de sinalização adequada. Minha opinião é de que enquanto não definirem o que é aquilo, deve ser fechado para qualquer tipo de tráfego.

Anônimo disse...

Gostaria de sugerir ao Sr.: Finkler que experimentasse colocar por alguns dias, seus comandados no endereço e horários abaixo, como uma experiência, para ver se surje algum efeito positivo.
Local: Sinaleira da Pasqualini com a Dom Pedro II e a Gal. Mallmann.
Horários: 11:30 as 12:30 e no mesmo local das 17:30 as 19:30.
Motivo: congestionamento diáro pelo desrespeito a sinaleira. Passo todos os dias e nunca ví qualquer autoridade neste local.

Roberto Ruschel disse...

As pessoas precisam colaborar mais com o trânsito. Não gosto do atual modelo mas a falta de educação é a maior causa de tudo que tem ocorrido em Lajeado. Como motorista e pedestre vejo que ambos não cumprem as leis. Enquanto isto...elogiável o investimento feito pela Escola Madre Bárbara, em proteção a seus alunos e ao escoamento do tráfego nos horários de grande fluxo. Parabéns a direção deste estabelecimento de ensino.

Anônimo disse...

Se tudo der certo, este é o último ano que este pessoalzinho manda por aqui.

Anônimo disse...

Esse convite pra conhecer a secretaría é como diz aquele ditado: Não podes com o inimigo, alie-se a ele. Ouvi uma mulher dizer pro Finkler : Dá um jeito em frente ao Fernandes Vieira, não tem como atravessar..." E por aí vai...

Anônimo disse...

O Ruschel é um mala, um elogiador loquaz, o Caneppele deveria ir falar com o Finkler, por que não? Quem sabe, não nasce mais uma peça teatral em Lajeado, tipo, Exercícios da Sinalização... Falando em parceria: Laura vc é casada com o Loeffler?

Anônimo disse...

Sugiro ao Ismael Caneppele que aceite o convite do Finkler, pois só assim ele vai conhecer os funcionários que o "atenderam" e saber seus nomes. Basta olhar seus crachás...ele (Ismael) vai ter que fazer o "reconhecimento" pela voz...mas isto não deve ser difícil.

Lucas Fontoura disse...

elogiável depredar árvore??? elogiável aniquilar espaço que deveria ser de convívio social de alunos em prol do trânsito de carros? Caro Ruschel, elogiável seria se a escola fizesse um trabalho de conscientização no trânsito, incentivando carona solidária, transporte coletivo, uso de bicicleta...
se pelo menos tivessem deixado UMA árvore que fosse. na minha opinião, perder área escolar para escoar melhor o trânsito é de uma estupidez sem tamanho.

evandro maluco disse...

aqui em lajeado tudo e diferente pois tem uma ciclovia que termina onde começa as principais ruas da cidade[onde tem um fluxo maior de veiculos nao tem lugar para bicicleta]os azuiszinhos so andam de caro por que? so e visto um azul todos os dias numa sorveteria em frente da caixa economica na julio e nao esta nem ai para a rua e sim paraa tv ou fofocas com os conhecidos faz ali um bico de vigia particular?

Anônimo disse...

Respondendo ao comentário do que falou do sr. Loeffler - ele na verdade é tipo aqueles cachorrinhos que querem defender a dona, morde amigos e inimigos, e acaba afastando também os amigos da dona.

Anônimo disse, disse...

Caneppele e o Finker são a mesma pessoa.
Nunca foram vistos juntos!

Anônimo disse...

O Sr. Finkler é um homem de bem, pena que deixou-se contaminar por estas "pestes" que comandam a política local.
*
Alô Fikler !!! Querer defender essa gente ?!?!
**
Só faltará levar um bolinho na rádio !!
***
Sai dessa Finkler, vc não merece passar por tanta humilhação, ainda é tempo de se redimir perante nossa sociedade.

Anônimo disse...

Fiscais de transito só deveriam usar moto...
É mais barata, mai ágil, mais econômica, não tem qualquer dificuldade para estacionar...
Os carros só deveriam ser usados como apoio em eventos ou acidentes.
Mas os bonecos só querem andar com vidros fechados no ar-condicionado. Palhaçada isso !! Tirando, no máximo, uns dois ou três, o resto destes "azuizinhos" não servem pra bosta nenhuma !!