quarta-feira, 21 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

 “Os pais tendem a idealizar uma imagem de seus filhos e qualquer criança que saia deste padrão esperado os choca. Muitos se questionam o porquê, se sentem culpados por ter desejado ou não a gravidez e querem saber o que teriam feito de errado. Têm medo de que o mesmo possa ocorrer em uma futura gravidez. 
Então nós conversamos, tentamos compreender o que a criança representa na vida deles e iniciamos um trabalho de apoio. É um longo processo, mas com o tempo eles costumam aceitar melhor.” - psicóloga Ceci Cunha, do Serviço de psicologia médica do Instituto Fernandes Figueira.

4 comentários:

Maica disse...

Aconselho a leitura do livro 'O guardião de memórias'. É lindo, emocionante e faz a gente repensar várias questões dessa louca e breve passagem, através da história de um down "indesejado"...Vale mesmo a pena ler!
Abraço!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Sou feliz, pois tenho três netos, duas meninas e um menino, todos lindos e sadios. Aqui na praia há mais um no prelo. Espero que seja tão saudável quando os outros, mas isto só Ele decide. Venha o que vier, sei que é menino, será o meu neto do coração sempre. Se alguém não entendeu o sentido de prelo que pergunte à nossa editora, pois escritora e por isto sabe bem o que significa.

Anônimo disse...

Quando os petralhas terminarem de liberar o aborto não vai mais ter nenhum bebê assim.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Que é esse débil mental?