segunda-feira, 19 de março de 2012

SOBRE O CRUCIFIXO NAS REPARTIÇÕES


“Se ela é um símbolo fictício que representa a Justiça, por que Jesus não pode representar a todos nós também? - O autor é o arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings. E responder a tal questionamento é tão fácil que dá vontade de rir.
Ora, por que o crucifixo não pode representar a todos nós?
Muito simples: porque ele não representa a todos nós.
E não falo simplesmente de quem não é cristão: até mesmo algumas igrejas protestantes - ou seja, também cristãs - não têm o crucifixo como um símbolo.”
Na íntegra: http://caouivador.wordpress.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas é tbm uma bobagem dizer que por haver um crucifixo na parede , esse represente todos os que alí adentram ou todas as crenças...Entre num templo Budista e peça a qualquer monge sobre Jesus Cristo e pelo menos um sorriso de simpatia pela figura do Cristo , se recebe..Ninguém fala mal de Jesus Cristo em lugar algum do mundo...Melhor seria entrar num tribunal e exigir o cumprimento das leis de forma justa do que ficar se preocupando com religião e laicismo do país..

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Nem todos têm obrigação de aceitar a estória segundo a qual Yeshua era filho de Deus, logo essa presença é algo absurdo. A fotografia acima deixa a coisa clara a quem queria compreender. As igrejas que se danem, todas elas, pois são criação do próprio homem que se caga de medo de seu destino quando do passamento. O resto? O resto é tertúlia flácida para dormitar “bovis”.

Anônimo disse...

Loeffler vc é um tolo!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Hahahaha...
Eu o tolo?
E vocês que acreditam que religiões são coisa divina são mesmo o quê?

Anônimo disse...

Se você tivesse lido a Bíblia saberia que neste livro nâo existe religião, aliás, a palavra religião é usada uma ou duas vezes em toda Escritura. Se alguns homens criaram religiôes, Deus não tem nada com isso. Este ódio a Deus e a Jesus chama-se satanismo. Cristianismo é a forma de viver dos cristãos, os seguidores de Jesus, satanismo é a maneira que os filhos do diabo (são filhos do diabo porque querem, Deus não os obrigou a isto) adoram e cultuam a satanás e seus demônios. Você é o quê mesmo?