sexta-feira, 16 de março de 2012

DA SÉRIE: JOGOS POLÍTICOS


Em termos de grana será uma campanha acirrada e com muita, mas muita grana envolvida. Os progressistas não querem largar o osso, e os opositores salivam de vontade de abocanhar.

Metaforicamente falando:  os pp tem um colchão recheado de grana, o pt tem um baú federal e estadual e o psdb tem uma conta secreta movimentada pela classe empresarial.

Os verdes contam apenas com as contribuições de simpatizantes amigos que não querem aparecer.

Vai coligar?
É bom lembrar que Luis Fernando Schmidt concorre de dois em dois anos: deputado ou prefeito e sempre é bem lembrado. Tanto que perdeu por apenas 373 votos na última eleição.

Lanius é uma incógnita.

Quanto ao Schumacher... Cansamos?

3 comentários:

Bernardo Mallmann disse...

Fala sério, dá para acreditar que o próximo prefeito, e vereadores, serão melhores que os atuais? Os nomes especulados são praticamente os mesmos, políticos profissionais. E nomes novos o povo não vota. Sinceramente, estou descrente.
Este modelo de política, deste tipo de democracia, já se esgotou. É preciso reformar.
Votar a cada dois anos e depois ficar assistindo as porcarias que nossos eleitos fazem (em nosso nome), isso precisa evoluir para mais participação da sociedade. Algo como consultas populares e plebicitos.
Outra coisa que não aceito é vereador ser nomeado secretário, abrir vaga para um suplente (menos votado). Ora, o cara pediu voto para ser vereador, para fiscalizar a administração e propor leis, e vira governo. Enganou o eleitor.
Tem mais, mas estou me alongando. Fui.

Anônimo disse, disse...

Será que não seria fazer um "concurso público" para saber quem é o melhor candidato para ocupar a vaga, com direito a títulos e outras graduações?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

O Deputado perdeu por uma margem mínima numa eleição podre, eleição em que um bandido do governo da tYa, a paulistana, usou de meios reservados a atividade policial, dentro do Piratini. Assim sendo foi uma eleição viciada e o tal bandido ainda não esta na cadeia, mas o parente corrupto, este sim, ainda que por pouco tempo, foi enKLAUSurado.