terça-feira, 20 de março de 2012

DO MEU BLOQUINHO...

Meu irmão assumiu a Delegacia de Encantado. Fui  lá fuxicar e cumprimentar. A casa antiga, com paredes grossas. Linda, apesar das reformas internas. Mas, não sei o que três pessoas possam fazer contra a violência e o crime numa cidade de mais de 20 mil  habitantes. Porque esse é o efetivo da polícia  civil na cidade. Fiquei pasma. E as condições? O ar-condicionado pertence a ex-delegada. Adquirido do próprio bolso. Não de verba do Consepro. Assim como a impressora, o grampeador e até a caneta Bic. Esse é o retrato 3x4 da Segurança no Estado? Desejo muita sorte para o João Antonio...  Ah, vai precisar.

4 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Laura o Jan ainda é feliz. E digo isto tendo em vista que Teutônia tem apenas dois agentes além do Delegado tal como aí. Aqui no litoral norte, Terra de Areia tem apenas um agente além do Delegado de Polícia. Esse quadro é desolador e vai ainda se agravar mais já que dos pouco mais de 5.000 servidores da instituição, 50% estão com a aposentadoria por ser requerida tendo em vista que já cumpriram sua obrigação. Em 78 nosso estado tinha pouco mais da metade dos municípios atuais e nossa instituição cerca de 9.000 membros.
Por isto o MP se junta com membros da polícia ostensiva e se mete a investigar alegando ambos que somos ineficientes.
Essa festa está com os dias contados vez que a PEC 37 tramita no Congresso e vai recolocar cada uma das instituições em sua obrigação constitucional, ou seja, MP cuidará de suas atribuições assim como a polícia ostensiva que terá que ir às ruas, não mais ambos se imiscuindo onde nunca deveriam.
Boa sorte ao nosso mano é o que desejo.

Bernildo disse...

A verdade é que o nosso Estado está completamente falido. Fosse uma empresa já teria fechado as portas.
Os desmandos e a corrupção nos levaram a uma situação de penúria, onde o governo paga pouco e não contrata para cumprir a lei de responsabilidade fiscal. Tanto é que hoje o número de servidores inativos já é maior que o de ativos, principalmente nas maiores categorias: professores, policiais (civis e militares) e na saúde.
Se não acredita, pesquise. Coloque no google: crise das finanças públicas do Rio Grande do Sul e dê um
Vai te ajudar muito a votar no futuro.

Anônimo disse...

GOVERNO CORRUPTO E EDUCAÇÃO, SEGURANÇA,SAÚDE E LEIS IGNORADAS PELOS MANDATÁRIOS!! QUEREM O QUE??

JORGE LOEFFLER .'. disse...

A qual Governo te referes o valentão que não mostra a cara?