segunda-feira, 12 de março de 2012

IV DESAFIO ESTRELA DE AVENTURA


O sol forte e o calor de 40º C foram os maiores desafios que os mais de 150 atletas enfrentaram neste domingo, dia 11, nas provas de navegação, corrida, canoagem e mountain bike, na disputa do IV Desafio Estrela de Aventura, etapa do Campeonato Gaúcho de Corrida de Aventura. A competição foi promovida pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e realizada pela CGCA.
Uma das grandes novidades na corrida de aventura deste ano foram os dois dias de competição.
No sábado (10/03), ocorreu à largada para a categoria Pró (quartetos e duplas), no distrito de Costão. A prova de 15 quilômetros noturna, que iniciou às 19h, teve10 quilômetros de corrida e cinco quilômetros de canoagem.
Já no domingo (11/03), pela manhã, no Parque Princesa do Vale, aconteceu a grande largada das quatro categorias: Pró (Quartetos e Duplas) prova de 45 Km (MTB + Corrida + Canoagem + Navegação Terrestre); Esporte(Quartetos e Duplas) prova de 25 Km (Corrida + MTB + Canoagem + Navegação Terrestre); Bike Aventura (Duplas, Trios, Quartetos, Sextetos) prova de 25/30 Km Mountain Bike e Caminhada Aventura (Duplas, Trios, Quartetos):prova de 15/20 Km.

Nardir Rosemundo Steffens, secretário municipal de Esportes e Lazer, mencionou que o Desafio Estrela de Aventura, movimentou a cidade neste final de semana, trazendo atletas de todo o  Estado:
 “A quarta edição do evento já demonstra que somos referência em corrida de aventura e que conseguimos com muito trabalho difundir esse esporte no Vale do Taquari” – diz  o secretario.

 TEXTO e FOTOS: JOSUÉ GARCIA


* Os premiados vcs acompanham amanhã nos jornais.

Nenhum comentário: