sábado, 29 de novembro de 2008

ENCONTRO DOS JAGUARAS

Ontem a noite, o Parque Histórico de Lajeado reuniu jornalistas, repórteres e afins na 4ª Festa da Imprensa do Vale do Taquari. O encontro coordenado por Fabiano Conte, Deoli Graff, Dirce Delwing, Tony Ademo e Joel Alves conseguiu mobilizar uns 50... Aliás, uma lacuna desde o último em 2003, na cidade de Estrela.

Photo by Câmera Bebum
Quando se pensou que a coisa seria mais séria, com a reativação (ou fundação?) da Associação dos Profissionais da Imprensa do Vale do Taquari, para discutir questões referente a profissão, trocar experiências, promover encontros com profi do "exterior", graças a zeus, a coisa descambou para as melhores gafes da imprensa, rendendo bons causos e risadas.
Na apresentação artística, Jean Hinterholz deu uma palhinha imitando Lula, Clodovil, e Sílvio Santos. E Moisés, da banda Vitrine Vivo, mostrou todo seu talento mandando ver até um Rolling Stones. Quando o Sandro Lucas do jornal A Hora e Daniel Bastiani do jornal A Ponte, de Muçum, se uniram, nós - colegas orgulhosos - presenciamos o nascimento do Trio Filhos da Pauta... Saíram-se bem os meninos.

Photo by Alicio de Assunção

Da velha-guarda, apenas Renato Worm, Ditmar e Solon Saldanha prestigiaram a iniciativa dos colegas. Fiquei pensando o que seria preciso para atrair Paulo Rogério, Mazzarino, Adauto de Azevedo, e um ou outro veterano de Encantado, Estrela e Arroio do Meio?
Perco meu sono...

Apesar de excelente, o cardápio do Centro de Cultura Alemã recebeu críticas: não serviram chucrute, nem cuca. Mas, Renato aprovou a ovelha e o strogonoff de pato...


Enfim... A vida é feita de encontros e reencontros como disseram...
Esse recebeu o apoio da Madesenho, Fabinho Jaegger, Rota Gráfica e Florestal.
E rendeu matéria para o blog que nessa globosfera anda tão devagar...

Nenhum comentário: