segunda-feira, 24 de novembro de 2008

IRONIAS DA VIDA...

“Plantio de árvores marca despedida

Quando saírem no final deste ano, os quase 80 alunos do 3º ano do Ensino Médio deixarão também marcas profundas na história e no visual do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat).

Em uma atividade-surpresa do Serviço de Psicologia e Associação de Pais e Professores (Appa), na manhã de sexta-feira, eles plantaram mudas de árvores pelos arredores do educandário.

A importância do ato mereceu a presença dos pais que, convidados a comparecer no local, também não sabiam o que os esperava.

No último período, os alunos assistiram, no auditório, à engenheira agrônoma da prefeitura, Anelise Bohn, falar sobre a importância de plantar árvores e os benefícios da vegetação para o meio ambiente, aos animais e aos seres humanos.

Depois disso, pais e filhos foram até a área verde. No caminho eram aplaudidos pelas crianças da Educação Infantil e Séries Iniciais, em uma singela homenagem.

Cada árvore plantada recebeu uma placa com o nome do aluno. Dessa forma, sempre que quiser, ele poderá ir até a escola cuidar da sua árvore e acompanhar seu crescimento." Edição 18/11/2008



“Olha só a matéria do Informativo sobre plantio de árvores no Ceat. É assim: a escola decepa e os alunos replantam.
Certamente essas árvores não vão ter tempo de crescer para terminar o projeto, pois deve surgir um projeto mais importante que a preservação da natureza!
Os mesmos, que ora lutam pelo direito de exterminar com as árvores, agora se colocam como protetores dessa. É uma ironia!" Autoria não autorizada







Nenhum comentário: