Quando saírem no final deste ano, os quase 80 alunos do 3º ano do Ensino Médio deixarão também marcas profundas na história e no visual do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat).
Em uma atividade-surpresa do Serviço de Psicologia e Associação de Pais e Professores (Appa), na manhã de sexta-feira, eles plantaram mudas de árvores pelos arredores do educandário.
A importância do ato mereceu a presença dos pais que, convidados a comparecer no local, também não sabiam o que os esperava.
No último período, os alunos assistiram, no auditório, à engenheira agrônoma da prefeitura, Anelise Bohn, falar sobre a importância de plantar árvores e os benefícios da vegetação para o meio ambiente, aos animais e aos seres humanos.
Depois disso, pais e filhos foram até a área verde. No caminho eram aplaudidos pelas crianças da Educação Infantil e Séries Iniciais, em uma singela homenagem.
Cada árvore plantada recebeu uma placa com o nome do aluno. Dessa forma, sempre que quiser, ele poderá ir até a escola cuidar da sua árvore e acompanhar seu crescimento." Edição 18/11/2008
“Olha só a matéria do Informativo sobre plantio de árvores no Ceat. É assim: a escola decepa e os alunos replantam.
Certamente essas árvores não vão ter tempo de crescer para terminar o projeto, pois deve surgir um projeto mais importante que a preservação da natureza!
Os mesmos, que ora lutam pelo direito de exterminar com as árvores, agora se colocam como protetores dessa. É uma ironia!" Autoria não autorizada
Nenhum comentário:
Postar um comentário