segunda-feira, 10 de novembro de 2008

GALERIA (DES) VIRTUAL

ALLAN SIEBER: "Eu podia estar roubando".
Mas não está!
Continua desenhando, ilustrando e dirigindo filmes de animação.
Allan Sieber nasceu em 1972 em Porto Alegre.
Editou a revista em quadrinhos "Glória, Glória, Aleluia", premiada em 1996 e 1998 com o Troféu HQ-Mix, o "Oscar" dos quadrinhos brasileiros.
Em 98 recebeu também o Troféu HQ-Mix de Desenhista Revelação. No ano seguinte, se muda para o Rio e funda junto com a produtora e diretora Denise Garcia a Toscographics Desenhos Animados, onde cria a abertura e vinhetas para o programa Muvuca, além de animações para a série A Invenção do Brasil, ambos da Rede Globo.

Julho de 1999: dirige seu primeiro curta-metragem em 35 mm, "Deus É Pai", premiado em importantes festivais como Gramado e o Animamundi.

Junho de 2000: finaliza seu segundo curta-metragem em animação, "Os Idiotas Mesmo" e, em 2001, dirige seu terceiro curta em animação, " Onde Andará Petrucio Felker?", ambos premiados e muito elogiados pela crítica. Ainda no final do ano começa a publicar a série em quadrinhos "Vida de Estagiário" no caderno Folhateen do jornal Folha de S. Paulo onde continua até hoje.
Em 2002, dirige as animações do filme "O Homem que Copiava" de Jorge Furtado.

Em 2003 lança seu primeiro curta-metragem em imagem real, "Jonas", premiado no Festival de Gramado e no Curta Santos.
"Santa de Casa", animação baseada em um conto de Aldir Blanc e com música do próprio, foi lançada no Animamundi 2006.

Em 2004 se une aos cartunistas cariocas Leonardo e Arnaldo Branco e lançam a Revista F , de humor e entrevistas, com quatro edições até agora.

Foi colaborador fixo das revistas Trip e Sexy e publicou na SET, Cybercomix, Bundas, General, Superinteressante, General Visão, Velotrol, Lápiz Japonês (Argentina), Suelte-me! (Argentina), Comix 2000 (França), Complot (México),Vacuum (Finlandia), Olho Mágico (Brasil/Argentina), Zona de Obras (Espanha) e nos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Pasquim 21.

Livros: “Assim Rasteja a Humanidade” , "Sem comentários" , "Vida de Estagiário", "Preto no Branco" , "As Últimas Palavras" e "As Piadas Vagabundas do Steven".

Atualmente é colaborador fixo da revista Playboy e da Folha de S. Paulo e está finalizando o documentário "Pereio Eu Te Odeio", sobre o ator Paulo César Pereio.



Um comentário:

Wagner Passos disse...

Esse blog ta bom demais... Allan Sieber... grande Allan...
Sucesso Laura!!1