sexta-feira, 7 de novembro de 2008

REPORTER ESSO NA FEIRA DO LIVRO


Quando pequena passava as férias em Cruz Alta. Recordo de momento sagrado para o meu avô: escutar na rádio-eletrola o “Repórter Esso” na voz do Heron Domingues, às oito da noite. Ficando na sala, ai da gente se soltasse um pio durante aquele “Jornal Nacional” da época.

Agora, Wilsinho Klöckner me conta que seu primo autografa
"Repórter Esso” na Feira do Livro em Porto Alegre. Putz, babei....


Jornalista gaúcho e professor universitário, com duas especializações em jornalismo, mestrado e doutorado em Comunicação, Luciano Klöckner lança na feira o resultado de 10 anos de pesquisa sobre a história do “Repórter Esso”, com análise crítica das notícias, depoimentos de historiadores, radialistas e jornalistas, de tudo que rolou nos anos 40, 50 e 60 e suas implicações políticas e econômicas no Brasil e no mundo.

E olha que bacana: junto com o livro será lançado um CD com 15 faixas, sendo a primeira de um documentário sobre o programa e as outras 14 de áudios originais de edições do noticiário dos anos 40, 50 e 60.

Klöckner, também co-autor de
‘A Noticia na Rádio Gaúcha – Orientações básicas sobre o texto, reportagem e produção’ e do texto final de ‘O Diário Político de Sereno Chaise – 60 anos de história’, sobe no Pavilhão de Autógrafos da Feira às 18h30m deste sábado para o lançamento de sua obra.


Um comentário:

Anônimo disse...

Estes dias eu vi propaganda do livro dele no CaféTVCOM, até mandei um mail para ele. Ele era sobrinho da Irmâ Noêmia, que trabalhou anos e anos comigo na biblio do Madre.

Aline